Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS ASSINANTES

De olho em 1 milhão de brasileiros, Globoplay expande para Europa e Canadá

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Juliette Freire com vestido verde em cena do documentário Você Nunca Esteve Sozinha, do Globoplay

Juliette Freire em cena do documentário Você Nunca Esteve Sozinha, produção do Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 17h01

Após conquistar terreno no mercado norte-americano, o Globoplay decidiu expandir a sua atividade para o Canadá e o continente europeu. A partir de 14 de outubro, residentes de países como Alemanha, Espanha, Portugal e Suíça poderão assinar o serviço de streaming da Globo. Com essa movimentação, a plataforma conseguirá alcançar mais de um milhão de brasileiros que vivem no exterior.

"Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser", pontuou Ana Carolina Lima, gerente de conteúdo do Globoplay, em comunicado à imprensa.

A executiva ressaltou que a movimentação integra a estratégia da plataforma brasileira de manter um "relacionamento direto com o consumidor".

"Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, destacou Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

Além dos conteúdos on demand, a plataforma disponibiliza no exterior a transmissão de sete canais lineares: Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e Premiere.

A internacionalização do Globoplay começou em 2020, quando o serviço foi lançado nos Estados Unidos, país com a maior comunidade de brasileiros no exterior, segundo dados do Itamaraty divulgados no início do ano. 

Agora, com a entrada no Canadá, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, o streaming conseguirá ser consumido por cerca de 1,1 milhão de brasileiros que moram nesses países, segundo os dados do governo. A lista completa dos países que serão atendidos pela plataforma não foi divulgada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.