Revoltado
Reprodução/TV Globo
Caio Blat na pele de José Pedro na novela Império, da Globo; personagem se rebela contra o pai
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 3/2/2015 - 14h08
Atualizado em 4/2/2015 - 5h00
José Pedro (Caio Blat) vai se revoltar contra José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, da Globo. O comendador vai demitir o filho e não aceitará que Maria Marta (Lilia Cabral) o mantenha por perto. O herdeiro será humilhado diante dos irmãos e de funcionários da empresa. Ele prometerá se vingar do pai, sairá de casa e passará a viver no mesmo hotel em que moram Danielle (Maria Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Depois, ele será flagrado por Maria Clara (Andreia Horta) tendo um encontro suspeito com Merival (Roberto Pirillo), que pode ser o inimigo do comendador: Fabrício Melgaço.
A mudança na vida do diretor financeiro vai acontecer a partir do dia 12 na novela das nove da Globo. Logo após ouvir do pai que deve pegar suas "tralhas" e ir embora da Império das Joias, ele ameaçará José Alfredo nos corredores da empresa. "Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade", dirá José Pedro. O homem de preto agarrará o filho pela gola de sua camisa e só desistirá de partir para a agressão diante dos apelos histéricos de Marta e Amanda (Adriana Birolli).
Durante a confusão, Amanda vai tentar acalmar o futuro marido dizendo que nada vai fazê-la desistir de se casar. José Alfredo ouvirá e humilhará mais uma vez o filho. "Pois vai fazer um péssimo negócio. Vai casar com um ladrão, vagabundo, que sempre quis tirar vantagem de tudo e de todos, que não passa de um invejoso, incompetente, protegido da mamãe... E, como provou enquanto esteve casado com Danielle, vai ser um péssimo marido", vai disparar o comendador.
Dor de mãe
José Pedro irá embora da empresa arrasado e só passará no apartamento da família para fazer sua mala. Depois de se instalar no hotel onde sua ex-mulher e o inimigo de seu pai vivem, ele ainda terá uma briga com Amanda. A designer perderá a cabeça ao vê-lo se fazer de vítima mais uma vez.
Enquanto o filho preferido de Marta enfrenta seu inferno astral, a madame vai sofrer pela ausência do "queridinho". Logo após José Alfredo pressioná-la para saber porque ela contratou seu primeiro marido como mordomo da família, a "imperatriz" vai se abrir com Maria Clara (Andreia Horta).
"Se você fosse mãe, ia entender o quanto estou abalada pela ausência dele nesta empresa e lá em casa também. É estranho demais", desabafará Marta, que em seguida revelará à filha o motivo de sua útlima discussão com José Alfredo. "Agora as coisas vão piorar mais porque seu pai descobriu um segredo cabeludo a meu respeito. Eu fui casada com o Silviano", dirá a madame à filha.
As duas terão um conversa bacana, sincera. Clara resolverá visitar o irmão para lhe contar as novidades e flagrará José Pedro com Merival, que a essa altura já terá se demitido da empresa e será declarado inimigo dos Medeiros. "É, parece que o time dos que não prestam está todo concentrado aqui. Você... a Danielle", falará a designer a Maurílio.
Flagra no hotel
"Sem falar no seu irmãozinho. Não é ele que está ali, conversando com Merival, o inescrupuloso que, pelo que eu entendi, traiu seu pai e foi afastado por ele da Império?", vai ironizar o mau-caráter, deixando Clara sozinha observando o irmão e Merival. O advogado vai tirar um papel de uma pasta e dará para José Pedro, que vai ler, assinar e depois devolver a Merival. Clara vai esperar Merival ir embora para questionar o irmão.
"Que história é essa de ficar de conluio com o advogado que não defende mais a nossa família? Eu posso saber o que é que vocês tão tramando?", perguntará a jovem. A cena terminará deixando o suspense para o capítulo seguinte, que só irá ao ar no dia 16.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.