Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMICÍDIO

Império: Maurílio é destronado por José Alfredo e se vinga na base da bala

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia com expressão séria, segurando uma arma em cena de Império em cenografia escura, à noite

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planejará o assassinato de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 21h30

Desesperado, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) partirá para uma vingança drástica contra José Alfredo (Alexandre Nero): matá-lo em pleno Carnaval. Em Império, o vilão será expulso da presidência da joalheria e saberá que o comendador também desconfia de Silviano (Othon Bastos) e quer colocar a polícia na investigação. Encurralado, o malvado vai planejar o crime. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 20 na novela das nove da Globo, o personagem de Alexandre Nero vai demitir Silviano certo de que o mordomo é Fabrício Melgaço, seu inimigo de identidade secreta.

Ele então chamará Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) em sua sala na empresa para falar sobre o assunto.

"O maldito Silviano! Me peitou, me esculachou, me tratou como se eu fosse da laia dele, e afundou tanto na lama com as acusações que fez que não me deixou dúvidas: pela reação que Silviano teve, já sei quem é o vilão dessa história... É ele! O canalha que quer acabar comigo é o Silviano, sim! Por isso, ordeno que você vigie os passos daquele patife, siga esse escroque para onde ele for”, dirá o comendador ao motorista.

"Vou fazer uma denúncia junto à polícia contra Maurílio e Silviano, pelos atentados que sofri e porque tenho motivos e desconfianças suficientes para achar que tem dedo dos dois nisso. E que na certa eles têm muita coisa a explicar para polícia, afinal esconderam suas verdadeiras identidades", falará José Alfredo a Cristina.

Ele não saberá, no entanto, que Maurílio estará ouvindo toda a conversa, pois mandou instalar câmeras de segurança na sala justamente para vigiar o comendador. Ele se sentirá ameaçado e revelará a Silviano, por meio de um telefonema, seus próximos passos. 

"Olha, os problemas se agravaram, porque vi e ouvi através da escuta que ele quer botar a polícia no meio. E se isso acontecer, não vai ser nada bom para os nossos planos. Não podemos mais esperar, certo? A única saída é partir para o plano B, e tem que ser agora, no Carnaval. Você já sabe como? Matar, nada mais do que matar! Certo, certo. Eu vou ficar aguardando, aqui no hotel", dirá o vilão, que se fantasiará para poder atacar José Alfredo em meio a um desfile de escola de samba. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.