Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Maria Isis é vítima de golpe sujo para engravidar do comendador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero em cena de Império: caracterizados como Maria Isis e José Alfredo, atores estão na cama

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) em cena quente com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será vítima de um golpe sujo da própria mãe em Império. De olho no dinheiro do comendador, Magnólia (Zezé Polessa) roubará o anticoncepcional da ruiva para que ela engravide de José Alfredo (Alexandre Nero). A veterana quer um neto para que sua vida boa não acabe na novela das nove da Globo.

A mulher de Severo (Tato Gabus Mendes) botará seu plano em prática na próxima sexta (30) no folhetim de Aguinaldo Silva. A veterana descobrirá que sua filha está apaixonada pelo marido de Maria Marta (Lilia Cabral) e temerá que a jovem seja abandonada com uma mão na frente e outra atrás

"Mas se ele pensa que vai deixar nossa galinha dos ovos de ouro depenada, ele tá muito enganado...", dirá a vigarista ao companheiro. "Acha que ele pode dar um pé na bunda da Isis?", perguntará o "encostado".

Magnólia terá certeza de que o milionário enjoará da ninfeta. Caso isso aconteça, ela planejará denunciá-lo e pensará em até forjar a certidão de nascimento da filha para acusar o empresário de "corrupção de menores".

"Enquanto estiver pingando na nossa mão, a gente não vai tomar nenhuma decisão precipitada, sacou?", pedirá Severo. Mas a veterana pensará lá na frente e mostrará ao marido que roubou a cartela de anticoncepcional da filha. 

"Vale tudo para conseguir um futuro tranquilopra gente. Até um ranhetinho circulando pela casa e me chamando de avó. Contando que ele seja um dos herdeiros do império de joias...", disparará a interesseira, aos risos.

"Ah, não sei. Eu duvido que a mosca morta da nossa filha tope", reforçará o trambiqueiro. A matriarca continuará otimista no seu plano e até contará ao marido que tem até uma estratégia para a ninfeta engravidar.

"Quando o comendador tomar banho, ela ergue as pernas, facilitando a circulação e abreviando a tão sonhada fecundação. Depois é só esperar o atraso...", vai falar a personagem interpretada por Zezé Polessa.

Magnólia (Zezé Polessa) com cartela de pílulas 

Resumo dos capítulos

Segunda, 26/4 (Capítulo 13)
Maria Marta convence Cristina a aceitar a sua oferta e entrega um cheque para ela em troca de uma carta renunciando o parentesco com José Alfredo. Cora fica nervosa com a sobrinha por ela afirmar que cumprirá a promessa que fez a Maria Marta. Cristina comemora com Xana e Naná a possibilidade de resolver os problemas de sua família.

Maria Marta mostra a carta escrita por Cristina para José Alfredo. José Alfredo guarda a carta escrita por Cristina em seu cofre. Cristina vai ao camelódromo e mostra o cheque que recebeu de Maria Marta para Marcão. Marcão comemora com todos que trabalham no camelódromo ao ver que Cristina vai ajudá-los a reerguer o espaço. José Alfredo anuncia à família que ninguém o substituirá na empresa.

Terça, 27/4 (Capítulo 14)
Maria Marta diz a José Pedro para esperar a hora certa de assumir seu lugar na empresa. Maria Marta manda Merival tirar o irmão de Cristina da prisão. Cristina conversa com Merival sobre o seu irmão. Cristina diz para Elivaldo que vai tirá-lo da prisão.

José Pedro questiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. José Alfredo fala de forma ríspida com José Pedro. Cora conversa com Cristina e reclama do dinheiro que ela acertou com Maria Marta. Marisa entrega a José Pedro o relatório de despesas do último mês.

José Alfredo elogia Maria Clara por seu trabalho como designer de joias. José Alfredo chega ao restaurante de Enrico e Vicente afirma que pode fazer a comida pedida pelo Comendador. 

Quarta, 28/4 (Capítulo 15)
José Alfredo elogia a entrada servida no restaurante de Enrico. Lorraine aguarda ansiosa pela encomenda de Maria Marta. Xana conta para Juliane que Antoninho já foi garimpeiro. Merival diz para Elivaldo que consegue relaxar a prisão dele. Maria Clara conversa com José Alfredo sobre a ambição dele.

José Alfredo fica encantado com a comida de Vicente e Enrico assume a autoria dos pratos. Maria Marta sugere para Danielle que ela procure um emprego. Maria Isis vê José Alfredo com Maria Clara e fica arrasada. Érika tenta convencer Téo a desistir de publicar notícias sobre Cláudio. José Alfredo flagra Magnólia na casa de Maria Isis.

Quinta, 29/4 (Capítulo 16)
Magnólia inventa uma desculpa para José Alfredo, mas é expulsa da casa de Maria Isis. José Pedro pede que Marisa lhe dê a folha de pagamento da empresa. José Alfredo fala para Maria Isis que a mulher que estava com ele é sua filha. João Lucas garante a Du e Helena que vai descobrir quem é a amante de seu pai.

Maria Marta vai para uma delegacia e faz uma denúncia dizendo que está sendo chantageada. Silviano e Brigel ameaçam Ismael e Lorraine. Cora reclama dos gastos de Cristina. Fernando elogia Cristina. José Alfredo pergunta para Helena onde está Maria Marta e fica desconfiado com a resposta. José Alfredo pergunta para João Lucas quando ele vai começar a trabalhar.

Sexta, 30/4 (Capítulo 17)
Leonardo faz um acordo com Téo em troca das provas contra Cláudio. João Lucas não gosta da ideia proposta por seu pai de começar a trabalhar na Império. Helena sonda Josué sobre José Alfredo. Silviano demite Kelly e José Alfredo pede para conversar com ela. Magnólia reclama por Isis ter uma empregada.

Leonardo troca a fechadura do apartamento e Cláudio se irrita. Érika conversa com Fernanda sobre o seu trabalho. Vicente pede para sair mais cedo do restaurante para resolver uma questão pessoal. Vicente encontra Cristina e os dois acabam se beijando. José Alfredo percebe que Maria Marta o observou durante a noite.

Sábado, 1°/5 (Capítulo 18)
João Lucas ouve uma discussão entre seus pais. Magnólia e Severo vão à casa de Isis. João Lucas decide descobrir quem é a amante de José Alfredo. Lorraine conta para Érika que Maria Marta mandou um homem ameaçá-la. Orville entrega mais um desenho de Salvador para Carmem. Érika marca um encontro com Robertão.

Cláudio conversa com Beatriz. José Alfredo pensa em fazer uma festa para mostrar a nova coleção de joias da "Império". Vicente pensa em Cristina. Merival confirma a Maria Marta que Elivaldo será libertado. Maria Marta exige que Helena descubra o nome e o endereço da amante de José Alfredo. Lorraine consegue o endereço da "Império". Cláudio conversa com José Alfredo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.