Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO SECRETO

Império: José Alfredo destrona família e põe Cristina no comando antes de morrer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena de Império em que Leandra Leal e Alexandre Nero debatem sobre contrato, com intermédio de advogado

José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá transferir todo o seu poder para Cristina (Leandra Leal)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 21h30

José Alfredo (Alexandre Nero) começará a colocar em prática um plano perigoso e muito controverso em Império. O comendador decidirá forjar sua própria morte para "ressuscitar" mais forte, mas antes escolherá quem será sua representante na empresa. O protagonista colocará Cristina (Leandra Leal) no comando de tudo e deixará os demais familiares irados com a substituição na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos, José Alfredo chamará seu advogado para uma reunião secreta, sem o conhecimento de Maria Marta (Lilia Cabral) e dos filhos dos dois. O profissional perguntará se ele tem certeza de que quer transferir todo seu poder na Império para sua herdeira bastarda. O comendador se recusará a discutir o assunto e afirmará que já se decidiu.

Em seguida, a filha de Eliane (Malu Galli) chegará para assinar os papéis. "Hoje é um dos dias mais importantes da sua vida e da minha também. Portanto, eu peço que você leia com o máximo de cuidado antes de assinar. Porque, a partir de hoje, sua vida vai ser outra", avisará o personagem de Alexandre Nero.

A jovem ficará lendo e revisando os documentos durante um bom tempo, e o advogado a pressionará. "Eu continuo com medo. Tô com medo de enfrentar as feras da sua família depois que eu assinar isso aqui", confessará a loira.

O comendador dirá que entende e que de fato as "feras" farão de tudo para derrubá-la. "Vão infernizar sua vida, vão descobrir segredos dos mais cabeludos, vão inventar mentiras, calúnias, baixarias, vão fazer de tudo pra dificultar cada passo seu lá na Império. Vou lhe abrir os olhos: cuidado especial com a Marta. Ela é o pior de todos. O que não diminui o poder de fogo dos outros", avisará.

Mas José Alfredo dirá que tudo isso é para que Cristina fique atenta e avisará que em breve João Lucas (Daniel Rocha) se debandará para o lado dela. "E não se esqueça que eu estarei sempre do seu lado. Eu estarei cuidando de você onde quer que esteja", dirá o poderoso, já em tom de despedida, e Cristina enfim assinará os papéis.

Com isso, o protagonista levará adiante seu plano de tomar um veneno que quase o matará. Ele terá até um enterro, mas acordará horas depois, com todos já acreditando que o comendador está morto mesmo. Com ajuda de um comparsa, José Alfredo se fortalecerá e voltará para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), homem que ele acredita ser seu maior inimigo.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.