Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Império: Jesuína reaparece e entrega cúmplice de Fabrício Melgaço a José Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuína (Laura Cardoso) está em pé em meio ao verde, ela usa um lenço preto na cabeça em cena de Império

Jesuína (Laura Cardoso) surgirá na reta final de Império para dar importante pista para comendador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 9h19

Jesuína (Laura Cardoso) reaparecerá na reta final de Império para entregar o cúmplice de Fabrício Melgaço a José Alfredo (Alexandre Nero). Após muita insistência, a veterana abrirá o jogo e revelará que Silviano (Othon Bastos) é o braço direito do arquirrival do comendador na novela das nove da Globo. 

Tudo começará quando o protagonista decidir voltar com Josué (Roberto Birindelli) para São João Del Rey, em Minas Gerais, ao descobrir que a senhora humilde comprou uma mansão em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A recepção de Jesuína, porém, não será nada amistosa.

A idosa não atenderá o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) e o seu motorista. O comendador, contudo, não pensará duas vezes e arrombará a porta da casa da mulher. "Jesus, Maria, José", reagirá ela ao ver a dupla. Sem perder tempo, o ricaço logo a pressionará sobre a mansão. 

A personagem de Laura Cardoso ficará incrédula com a acusação. "A mim, talvez a senhora não dê satisfações... Mas vai ter que dar para o pessoal da Receita Federal. Sabe o que é isso?", ameaçará o pai de Cristina (Leandra Leal). "Me diga de uma vez por todas. Quem foi que meteu a senhora nessa história?", acrescentará ele, um tempo depois.

"Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele pra ser enterrado aqui", contará Jesuína. "Mas o Silviano não era representante coisa nenhuma, sei que ele é o próprio Fabrício Melgaço", comentará José Alfredo

"Não! Eu também achava isso quando o senhor veio aqui daquela vez", retrucará Jesuína. "E aí, eu ouvi que ele estava falando com esse tal Fabrício Melgaço", completará ela, deixando claro que Silviano é comparsa do inimigo em questão. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.