Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio se declara para Dolores: 'Amor impossível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dolores (Daphne Bozaski) está em pé e olha para Nélio (João Pedro Zappa) em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 8h33

Nélio (João Pedro Zappa) se aproveitará de um passeio com fins educativos para se declarar para Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador. Ao ouvir a mulher de Tonico Rocha (Alexandre Nero) comentar sobre a beleza da natureza, o assessor suspirará fundo na novela das seis da Globo. "Amor impossível", dirá ele.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (19), o amigo do deputado iniciará suas aulas com a mulher do patrão. A primeira lição acontecerá ao ar livre, mas antes o primogênito da família Pindaíba falará sobre seus sentimentos de forma velada.

"Tonico nunca me trouxe para ver o mar. É tão lindo. Não parece que lá no horizonte o mar se encontra com o céu?", comentará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). "Sim, é um amor impossível. Parece que estão juntos, mas nunca vão se tocar", entregará o rapaz.

A jovem o elogiará e deixará o mocinho sem graça. "O senhor também é poeta", opinará. "E o que vem depois que o mar acaba? Como fazem os barcos? Caem no vazio? Num precipício?", questionará ela, em seguida. 

Reprodução/TV Globo

Dolores e Nélio observam barcos

Nélio dá aula sobre terraplanismo

O assessor deixará de lado o sentimento e explicará para Dolores que a terra não é plana. "Era assim que os antigos pensavam, mas a ciência já provou que a terra é redonda", afirmará o rapaz. "Não parece", comentará a jovem. 

"Mas é. E depois do horizonte há outras terras, outros mares. Se fossemos navegando sempre em linha reta, daríamos a volta ao mundo e voltaríamos aqui de novo. Por isso os portugueses chegaram até aqui", acrescentará Nélio. "Oxe, não acredito", reagirá a caçula de Eudoro (José Dumont), incrédula. Nélio, então, exemplificará:

Está vendo aquele barco se aproximando? Estamos vendo apenas o mastro, o casco ainda não apareceu. Se a terra fosse plana, nós veríamos o barco inteiro. Mas a terra é redonda, por isso vemos primeiro o mastro e depois o casco vai aparecendo aos poucos. Isso acontece por conta da curvatura da Terra.

Dolores fará um pedido ao mocinho: "Podemos esperar até ver o casco do barco aparecer? Aí sim vou acreditar no senhor". 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.