Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOCA-ABERTA

Império: Cristina enfia os pés pelas mãos e faz erro virar acerto; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal grava com cabelo cacheado loiro, blusa estampada de cor coral e expressão de inconformidade como Cristina

Cristina (Leandra Leal) discursará inconformada com o comportamento do comendador em Império

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 4h00

Cristina (Leandra Leal) enfiará os pés pelas mãos ao ir à casa de José Alfredo (Alexandre Nero) para fechar um acordo com Maria Marta (Lilia Cabral). Em Império, o comendador chegará de surpresa e não gostará nada de ver a jovem com a madame, mas acabará reconhecendo qualidades de Eliane (Malu Galli) na filha bastarda e se identificará também com a postura dela na novela das nove da Globo.

A essa altura da trama, a loira terá escrito uma carta para o ricaço abrindo mão de todos os direitos de herança que viria a ter caso fosse reconhecida como herdeira. Mesmo acreditando ser filha do personagem de Alexandre Nero, ela aceitou uma quantia em dinheiro da mulher dele para tirar Elivaldo (Rafael Losso) da cadeia e, assim, conseguir a guarda de seu sobrinho. 

Em cenas que vão ao ar na próxima quarta (12), José Alfredo ficará louco ao ver Cristina em sua casa. "Desculpe se vim aqui, não estou aqui por nenhum interesse", dirá a jovem. Maria Marta explicará que a garota é sua convidada e que não deve satisfações ao homem.

"Eu convido quem eu quiser, essa moça é sua parente e a recebi para resolver o problema dela", acrescentará a personagem de Lilia Cabral. A socialite reforçará que a menina é parente de José Alfredo, filha de seu irmão, e que ele se mostra muito egoísta ao não se importar com os problemas dela.

O advogado contratado pela grã-fina anunciará que o juiz responsável por assinar o relaxamento da prisão de Elivaldo foi viajar e que Maria Marta é amiga da mulher do magistrado. Por isso, combinou de dar um jeitinho no caso do rapaz. 

"Sua mãe faria a mesma coisa", afirmará o comendador, surpreendendo a todos com a declaração de apoio. Cristina perguntará se o milionário se lembra de sua mãe e ficará comovida com a resposta. "Ela era corajosa, como parece ser a filha", concluirá o comendador.

A personagem de Leandra Leal agradecerá pelas palavras e o chamará de "tio". José Alfredo alegará não querer se envolver com seu passado e sairá. 

Alexandre Nero em cena como José Alfredo

Fogo pelas ventas

A personagem de Lilia Cabral também sairá de cena para ligar para a mulher do juiz. Cristina e o advogado permanecerão na sala, e a menina observará os retratos da família. "Agora o senhor concorda que eu não devia ter vindo, né? Ele deixou bem claro que não me quer por perto, tá escrito na testa dele que ele não gosta de mim", dirá a mocinha. 

A camelô continuará falando que o homem sempre é grosso com ela, não a olha no seu olho nem sequer cita seu nome. "Teve uma hora que eu achei que ele ia me pegar pelos cabelos e me jogar para longe daqui. Pois, se ele tem cabelo nas ventas, eu também tenho. Se ele é um Medeiros, eu também sou", exclamará a loira.

José Alfredo estará ouvindo o discurso dela escondido e ficará comovido com a bastarda. Ele se identificará e se lembrará da mulher que amou em seu passado. Quando ela disser que não leva desaforo para casa, ele chegará até a sorrir na sequência.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.