Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Cora invade casa de Maria Isis e deixa José Alfredo com sangue nos olhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero tapa a boca de Drica Moraes em gravação de cena de Império, novela na qual ele faz José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) ficará uma fera e ira atrás de Cora (Drica Moraes) na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/5/2021 - 4h00

Em Império, Cora (Drica Moraes) vai descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) tem uma jovem amante. Ela invadirá o apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) por outro motivo e verá uma foto do comendador com a ruivinha. Ao ficar sabendo da história na novela das nove, o comendador irá atrás da inimiga com sangue nos olhos.

A megera irá à casa da ninfeta atrás de Robertão (Romulo Arantes Neto), depois de agarrá-lo e ser rejeitada. Com a desculpa de que irá entregar flores, a malvada conseguirá entrar no imóvel. A essa altura, Kelly (Lidi Lisboa) terá virado empregada da garota.

No mesmo momento, o todo-poderoso vai ligar e desconfiará da entrega de flores. "Se ele me pegar aqui, dessa vez não vai me dar só um susto. É capaz de sumir comigo para sempre. Preciso sumir antes", soltará Cora. Depois, ela parará em uma praça e planejará chantagear o milionário. "Vai comer na minha mão", balbuciará a tia de Cristina (Leandra Leal).

Sozinha, ela continuará com seus devaneios. "Quem diria? O poderoso comendador, que já comeu nos melhores restaurantes do mundo, agora vai ficar igual a vocês, meus queridos pombinhos. O sujeito tem uma teúda e manteúda! Claro que a mulher dele, com aquele jeito de quem é a dona de todos os universos conhecidos, não sabe disso... Por enquanto", dirá a víbora.

José Alfredo irá ver pessoalmente o que está acontecendo e saberá que Cora esteve na casa de Maria Isis. Ele deduzirá que a inimiga está armando algo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na quarta (5), ele abordará a megera descendo de um táxi. "Sua cobra, você fica quieta ou acabo com você aqui mesmo", esbravejará o personagem de Alexandre Nero, que a segurará com força e a a pressionará contra uma parede.

"Socorro! Querem tirar minha pureza", berrará a mulher. "Pureza, você não tem pureza nem no branco dos olhos. Você não sabe do que eu sou capaz. Se você falar algo sobre o retrato que você viu logo cedo, eu juro pela alma de sua irmã, Eliane [Malu Galli], eu mato você", ameaçará o barbudo. 

Cora (Drica Moraes) verá foto dos amantes

Resumo dos capítulos

Sexta, 30/4 (Capítulo 17)
Leonardo faz um acordo com Téo em troca das provas contra Cláudio. João Lucas não gosta da ideia proposta por seu pai de começar a trabalhar na Império. Helena sonda Josué sobre José Alfredo. Silviano demite Kelly e José Alfredo pede para conversar com ela. Magnólia reclama por Isis ter uma empregada.

Leonardo troca a fechadura do apartamento e Cláudio se irrita. Érika conversa com Fernanda sobre o seu trabalho. Vicente pede para sair mais cedo do restaurante para resolver uma questão pessoal. Vicente encontra Cristina e os dois acabam se beijando. José Alfredo percebe que Maria Marta o observou durante a noite.

Sábado, 1°/5 (Capítulo 18)
João Lucas ouve uma discussão entre seus pais. Magnólia e Severo vão à casa de Isis. João Lucas decide descobrir quem é a amante de José Alfredo. Lorraine conta para Érika que Maria Marta mandou um homem ameaçá-la. Orville entrega mais um desenho de Salvador para Carmem. Érika marca um encontro com Robertão.

Cláudio conversa com Beatriz. José Alfredo pensa em fazer uma festa para mostrar a nova coleção de joias da "Império". Vicente pensa em Cristina. Merival confirma a Maria Marta que Elivaldo será libertado. Maria Marta exige que Helena descubra o nome e o endereço da amante de José Alfredo. Lorraine consegue o endereço da "Império". Cláudio conversa com José Alfredo.

Segunda, 3/5 (Capítulo 19)
Danielle dá entrada em um apartamento e José Pedro se desespera. José Alfredo combina com Cláudio os detalhes da festa de sua empresa. Maria Marta decide ajudar a irmã de Gilberto. João Lucas segue José Alfredo até o prédio de Isis. Xana pensa em como descobrir o motivo da maldade de Cora.

João Lucas insinua saber onde seu pai está e Maria Marta desconfia. Isis comenta com José Alfredo que gostaria de ser sua esposa. Lorraine decide devolver a carteira de Robertão. Cristina reencontra Vicente. José Alfredo e Maria Marta discutem. Isis manda Kelly fazer compras para ela.

Terça, 4/5 (Capítulo 20)
João Lucas conversa com Du sobre a possível amante de José Alfredo. Silviano sugere que Maria Marta interfira nas obras do novo apartamento de José Pedro. João Lucas vê José Alfredo entrar com Kelly no prédio de Isis. Cora fala mal de Vicente para Cristina. Vicente se oferece para ensinar Victor a soltar pipa.

Ismael procura Lorraine na pensão de Xana. Enrico confessa a Maria Clara que está preocupado com seu pai. Robertão pega sua carteira com Lorraine. João Lucas discute com Maria Marta. Orville recebe mais um quadro de Salvador. Maria Marta descobre o endereço do novo apartamento de Danielle e José Pedro. Cora se insinua para Robertão.

Quarta, 5/5 (Capítulo 21)
Robertão foge de Cora. João Lucas provoca José Alfredo. Kelly coloca um porta-retratos com a foto de Isis e José Alfredo em um móvel. Téo manda Érika escrever sobre o casamento de Maria Clara e Enrico. Cora descobre o endereço de Isis. Maria Marta tenta obrigar João Lucas a revelar quem é a amante de seu pai.

Xana conta o ocorrido com Cora para Cristina. Robertão se assusta ao encontrar Érika na casa de Téo. Orville e Carmem conversam no presídio. Maria Marta confirma a José Pedro que não pode ficar sem o marido. Téo consegue um teste para Leonardo atuar em um filme. José Alfredo encontra Cora.

Quinta, 6/5 (Capítulo 22)
José Alfredo intimida Cora. Cláudio confessa a Beatriz que teme a rejeição de Enrico. Maria Marta entra no quarto de José Alfredo sem que ele perceba. Kelly teme ser expulsa da casa de Maria Isis. Vicente convida Victor e Cristina para sair e Xana percebe o interesse do rapaz pela amiga. Ismael se apresenta a Pietro.

José Alfredo fala o nome de Maria Isis enquanto está com Maria Marta. Maria Marta promete vingança a José Alfredo. Silviano cuida de Maria Marta. José Alfredo não consegue falar com Maria Isis e decide procurá-la. Magnólia tenta convencer a filha a engravidar do amante. José Alfredo tem um mal súbito e desmaia na frente de Maria Clara.

Sexta, 7/5 (Capítulo 23)
Magnólia obriga Maria Isis a beber um preparado para aumentar sua fertilidade. Cristina dá início às obras do camelódromo. Elivaldo descobre que não deixará a prisão na data prevista. João Lucas autoriza a confecção da nova coleção de joias. Maria Isis liga para José Alfredo e fala com João Lucas sem saber.

Lorraine tenta descobrir o endereço de Maria Marta com Cora. José Pedro recebe notícias do pai e as repassa para Silviano. José Alfredo se emociona com a presença dos filhos. João Lucas descobre o apartamento de Maria Isis. Kelly vê João Lucas e se apavora. Silviano avisa a Maria Marta que ela não conseguirá viajar para Roraima. João Lucas observa a mãe.

Sábado, 8/5 (Capítulo 24)
João Lucas e Maria Marta fazem as pazes e Silviano se emociona. José Alfredo deixa o hospital. Fernando procura Cristina. Fernando decide falar com Cora sobre Cristina. José Alfredo e Maria Marta se enfrentam. José Pedro e Maria Clara repreendem os pais pela discussão. Cora faz insinuações sobre Cristina e Vicente para Fernando.

Jurema procura Reginaldo. Cláudio e Beatriz acompanham Leonardo até o hospital. Fernando chega ao restaurante de Enrico para falar com Vicente. João Lucas defende Maria Marta para os irmãos. Cora avisa a Cristina que Fernando a procurou. Vicente e Fernando se encontram.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.