Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBRA ESPERTA

Império: Cora 'foge' de hospício após descobrir que José Alfredo está vivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano chora em cemitério em cena de Império

Cora (Marjorie Estiano) terá de esconder segredo para não ser internada em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 7h31

A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) vai deixar Cora (Marjorie Estiano) ainda mais bitolada pelo comendador. A obsessão será tanta que ela vai dormir no cemitério e descobrirá que o "homem de preto" está vivo. Esperta, ela preferirá esconder o segredo para não ser considerada louca e levada para um hospício na novela das nove da Globo. 

A tia de Cristina (Leandra Leal) chegará a adormecer entre os jazigos de tão abalada que ficará com a notícia da morte. Ela acordará com um grito do comendador e encontrará o caixão aberto.

"Ressuscitou! Nem esperou o terceiro dia! Obrigada, Deus. Obrigada por esse milagre! Vou agradecer a essa dádiva ofertando ao Zé todo o amor que acumulei por décadas! Zé! Cheguei, meu amor! Sou eu, Cora! A sua prometida!", dirá ela, que se chocará ao ver que o corpo sumiu.

Cora só encontrará o anel do empresário caído na cova. A vilã surtará, pensando que o empresário ressuscitou, e usará a aliança para se tornar "noiva" do comendador.

"O anel dele! Deixou para mim, sua noiva do pós-morte. Sim, Zé Alfredo voltou dos mortos e só Deus sabe como foi possível! Mas não importa, o que importa é que o mundo inteiro precisa ouvir essa notícia", gritará ela.

Escondidos atrás de um túmulo, José Alfredo e Josué (Roberto Birindelli) vão ver Cora correndo feito louca e gritando: "José Alfredo está vivo! Vivo".

Josué até vai rir da cara do patrão na sequência. "Desculpa o comentário, mas o senhor conseguiu deixar essa mulher mais doida do que já era", dirá o motorista. "Se eu fosse para o inferno, arriscava que ela me seguiria até lá! Depressa, Josué! Vai lá e refaz tudo", ordenará o homem de preto. Juntos, os dois vão fugir para que o comendador siga seu plano.

Enquanto isso, Cora vai bater na sala da administração do cemitério e acordará os dois guardas que estarão lá. "Ressuscitou, sim, seu idiota! E ainda deve estar aqui no cemitério! Ou me ajudam a achar ou destampo tudo que é caixão, até descobrir onde ele se enfiou", vai disparar ela.

"O produtinho que a senhora pegou aí na favela era bom, hein? Te fez ver coisa mesmo", vai retrucar um dos homens. "Mas a tampa estava ali, caída para o lado, e o caixão aí dentro estava aberto, o morto tinha saído. Estou falando a verdade! Estava aberto e vazio! Vi com esses olhos que a terra desse cemitério há de comer", argumentará Cora, armando uma baita confusão.

Cora terá de ligar para Cristina para não ser presa. Os seguranças do cemitério vão acusá-la de querer roubar por estar no local escondida após seu fechamento. A ex-camelô e Elivaldo (Rafael Losso) convencerão a tia não contar a história para ninguém.

"Não vou ser idiota de insistir nessa história ou vão acabar me internando no hospício. Já estão doidos para se livrar de mim! Mas eu sei! Tenho certeza! Ele não morreu. Foi uma farsa. Todos, menos eu, caíram que nem patinhos. Zé Alfredo está vivo", afirmará a vilã para si mesma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.