Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Cora descobre virgindade intacta com pisada esmagadora de José Alfredo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano grava olhando para Alexandre Nero com expressão de decepção como Cora e José Alfredo de Império

Cora (Marjorie Estiano) será passada para trás por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2021 - 5h55

Cora (Marjorie Estiano) questionará José Alfredo (Alexandre Nero) sobre a noite que eles terão passado juntos em Império. A vilã descobrirá que terá sido enganada pelo comendador, que confessará não ter encostado um dedo nela. Revoltada, a tia de Cristina (Leandra Leal) partirá para cima do "homem de preto" na novela das nove da Globo.

A personagem de Marjorie Estiano chantageou o todo-poderoso na intenção de transar com ele em troca de seu diamante rosa. Depois de relutar, o ricaço aceitará a proposta, mas a dopará em um quarto de hotel e resgatará seu tesouro. 

Em cena que vai ao ar na próxima sexta (6), Cora procurará pelo personagem de Alexandre Nero em sua empresa. "Eu quero saber o que a gente fez ontem à noite, não me lembro de nada. Você vai ter que me contar", exigirá. 

"Você quer mesmo saber? Não houve nada, você continua inteira. Eu nunca ia encostar um dedo em você, eu estaria no banheiro me esvaindo em vômito de tanto nojo", retrucará José Alfredo, que fará questão de humilhar a inimiga.

Incrédula, a irmã de Eliane (Malu Galli) afirmará que o homem está mentindo para não assumir que gostou de tê-la em seus braços. O comendador assegurará que não passou uma hora sequer ao lado da víbora.

"Aproveitei que você bebeu para colocar uma droga dentro da taça de champanhe, uma coisa parecida com boa noite, Cinderela. Quem dormiu foi a bruxa", provocará o milionário.

Além de não ter transado com seu grande amor, Cora ainda perderá a oportunidade de negociar os pedaços de diamante que guardava. José Alfredo contará que Josué (Roberto Birindelli) encontrou seu amuleto na gaveta de calcinhas da mulher. "Eu não ia colocar minha mão nessas coisas nojentas de peça íntima, quem teve o desprazer foi ele", finalizará o comendador.

Alexandre Nero em cena como José Alfredo

Resumo dos capítulos

Segunda, 2/8 (Capítulo 97)
Magnólia e Severo comemoram o dinheiro que ganharam de José Alfredo. Orville observa um novo quadro de Salvador e fica temeroso. Felipe guarda comida vencida no freezer e avisa a Enrico. Maria Marta afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Merival informa a Cláudio que a juíza exigiu sua presença e a de Téo no tribunal para ouvir a sentença.

José Alfredo avisa a Maria Isis que irá encontrá-la. José Alfredo vai para casa e impede que Silviano avise a Maria Marta. Beatriz pede que Amanda procure por Leonardo. Severo decide apostar seu dinheiro no pior cavalo do páreo. José Alfredo manda Merival e Cristina irem até sua casa. Cora se prepara para seu encontro com o Comendador.

Terça, 3/8 (Capítulo 98)
Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado. Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica apreensivo. Enrico denuncia o restaurante de Vicente para a vigilância sanitária.

Maurílio procura Danielle. Magnólia e Severo comemoram a aposta. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo cancelou a reunião. Cora e José Alfredo se encontram no hotel. Cora acaba adormecendo sem ter sua noite de amor com José Alfredo. Amanda procura por Leonardo. Cláudio conversa com Beatriz.  

Quarta, 4/8 (Capítulo 99)
José Alfredo consegue fazer com que Cora revele o local onde escondeu seu diamante. Magnólia e Severo fazem uma reserva no restaurante de Vicente. Maria Marta convence José Pedro a não passar a noite com Danielle. José Alfredo pede para falar com Maria Isis. Cristina se preocupa com José Alfredo.

Josué vai à casa de Cora para pegar o diamante rosa. Amanda encontra Leonardo, mas é atacada por um morador de rua. Elivaldo e Cristina voltam para casa antes de Josué sair do quarto de Cora. José Alfredo exige que Maria Isis conte a verdadeira história sobre sua gravidez.

Quinta, 5/8 (Capítulo 100)
José Alfredo se desentende com Maria Isis, que termina o romance com o Comendador. Josué deixa um objeto cair no quarto de Cora, e Elivaldo e Cristina ouvem o barulho. Maurílio tenta convencer Danielle a se aliar a ele. Ismael, Lorraine e Juliane vêem Josué sair da casa de Cora. Enrico ouve Maria Clara chamar Vicente para ir à sua casa e fica furioso.

Amanda avisa a Beatriz que Leonardo foi hospitalizado com pneumonia. Josué devolve o diamante para José Alfredo, que se entristece ao constatar que a pedra perdeu o brilho. Cora se assusta ao acordar no hotel e encontrar Josué. João Lucas estranha a irritação de seu pai com ele. Josué engana Cora para que ela acredite que passou a noite com José Alfredo. 

Sexta, 6/8 (Capítulo 101)
Maria Isis conta para Kelly que se separou de José Alfredo. Reginaldo abandona Jurema novamente. Maria Marta repreende Amanda por chegar pela manhã em casa. Magnólia discute com Maria Isis. Téo fica animado ao saber que precisa ir ao tribunal para ouvir a sentença da juíza. Beatriz visita Leonardo no hospital.

Cristina vê Vicente com Maria Clara. Enrico observa a fiscalização sanitária chegar ao restaurante. José Alfredo explica para Cristina como conseguiu sua pedra de volta. Pietro vê Cora chegar em casa com Josué e espalha a fofoca para Xana. Vicente argumenta com o chefe da fiscalização e pede para Maria Clara avisar a Cláudio. Cristina se irrita com uma discussão na casa de José Alfredo. 

Sábado, 7/8 (Capítulo 102)
João Lucas tenta entender o desprezo do pai. Beatriz ajuda Leonardo. Enrico impede a entrada de Cláudio no restaurante. Vicente é preso e Maria Clara o acompanha. Antoninho anuncia o tema para o novo samba enredo e pede para Orville pintar os painéis da escola. Felipe assume o lugar de Vicente no restaurante. José Alfredo revela para João Lucas que Maria Isis engravidou do filho.

Maria Marta ouve a conversa entre João Lucas e José Alfredo e comemora ao saber que o Comendador não pode mais ter filhos. Érika não consegue uma declaração de Cláudio para Téo e o blogueiro decide inventar uma notícia sobre o escândalo no restaurante. Danielle faz um acordo com Maurílio. José Alfredo confessa a Cora que não passou a noite com ela.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 17 de setembro a 2 de outubro

Sexta, 17/9 (Capítulo 137)
Cristina liga para Manoel e pergunta pelo pai. Cora ouve a conversa entre Cristina e Manoel. Maria Marta deixa Maurílio desconfiado. Marcão encontra o passaporte de Cristina e liga para Maurílio. Cristina conversa com Manoel e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?