Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Comendador toca o terror em filho 'fura-olho' e deixa João Lucas apavorado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava sentado com barba e cabelo grisalhos, terno preto e expressão rígida em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) exigirá que João Lucas (Daniel Rocha) trabalhe em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) exigirá que João Lucas (Daniel Rocha) comece a trabalhar em Império. O rapaz, que está apaixonado pela amante do pai, ficará apavorado com a possibilidade de perder todas as mordomias que possui na casa dos pais. "É isso ou rua", declarará o comendador na novela das nove da Globo. 

O personagem de Alexandre Nero já sabe da obsessão do caçula por sua ninfeta ruiva. O rebelde deu de cara com o homem que só veste preto quando bateu à porta da casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) em uma de suas investidas para conquistá-la.

Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (5), José Alfredo avisará que a mesada, o carro e a moradia luxuosa do garoto estão com os dias contados. "Você já viveu às minhas custas durante muito tempo, tá na hora de viver por conta própria. Eu só conheço um jeito: trabalhando", afirmará o milionário. 

João Lucas alegará que é tão dono da empresa quanto seus irmãos, que ganham uma grana preta todo mês. "Seus irmãos trabalham lá, eles dão expediente como qualquer outro funcionário", retrucará o milionário.

O bad boy receberá a proposta de ganhar um cargo na empresa por ser filho do dono e pedirá ao pai um tempo para pensar. "Só até as oito horas da manhã. Se aceitar, esteja lá em baixo de terno e gravata", declarará o comendador, que deixará João desesperado.

Daniel Rocha em cena de Império

Resumo dos capítulos

Segunda, 31/5 (Capítulo 43)
José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Isis vai à casa de seus pais. João Lucas decide seguir Maria Isis. Jurema e Tuane pensam em investigar Reginaldo.

Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente e todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora.

Maria Isis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

Terça, 1°/6 (Capítulo 44)
José Alfredo se surpreende com o pedido que Ismael faz por ter devolvido o anel. Maria Marta observa o diamante rosa. Fernando implora que Cora o ajude a reatar com Cristina.

Xana incentiva Juliane a pedir uma pensão para Júnior. Cora fala do telefonema de Fernando para Cristina. Amanda volta para a mansão e José Pedro comunica a Danielle.

Du pede para ficar na casa de João Lucas. Pietro avisa a Ismael que a matéria sobre ele foi divulgada. Maria Marta se enfurece com Danielle ao ouvi-la dizer que deixará a mansão com José Pedro.

Quarta, 2/6 (Capítulo 45)
Maria Marta enfrenta Danielle e José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo.

Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda.

José Alfredo se lembra de Sebastião. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.

Quinta, 3/6 (Capítulo 46)
Ismael aborda Vicente, e Fernando desiste de se aproximar do cozinheiro. Tuane discute com Elivaldo. Fernando conversa com Cora e faz pacto com ela. Amanda provoca Danielle. Victor pede que seus pais voltem a morar juntos. João Lucas pensa em Isis.

Marta conta para Amanda que José Alfredo tem uma amante. Salvador fica animado com a visita de Orville. Magnólia e Severo chegam à casa de Isis, depois que José Alfredo vai embora. Cláudio vê um fotógrafo perto de sua casa. Marta chega à casa de Isis e se convida para almoçar com a família dela.

Sexta, 4/6 (Capítulo 47)
José Alfredo ameaça confiscar os bens de João Lucas caso ele não comece a trabalhar. Cora tenta falar com Cristina sobre Fernando. Tuane se espanta ao ver que um dinheiro foi depositado em sua conta. Marta sugere que Isis deixe José Alfredo para ficar com João Lucas.

Orville conversa com Salvador. Naná e Xana percebem o interesse de Antoninho em Jurema. Téo manda Érika investigar a história de Ismael. Tuane afirma a Xana e Naná que conseguirá ficar com Victor.

Marta incentiva João Lucas a visitar Isis. Ismael inventa uma desculpa para não falar com Érika. João Lucas vai à casa de Isis.

Sábado, 5/6 (Capítulo 48)
Isis e João Lucas se beijam. Érika consegue gravar a história de Lorraine e Ismael sem ser percebida. Fernando vê Cristina e Vicente juntos e se enfurece. Maurílio marca um jantar com Maria Marta. José Alfredo se surpreende quando Téo lhe conta a história de Ismael. Orville procura Juliane.

João Lucas se interessa quando ouve o pai dizer que não irá à casa de Maria Isis. Cristina insiste para que José Alfredo vá à sua casa. Leonardo conhece Amanda, que sugere que o rapaz trabalhe para ela como modelo. Salvador se lembra de sua namorada e começa a pintar.

José Alfredo encontra Ismael e lhe oferece um emprego. João Lucas leva um fora de Maria Isis. João Lucas decide aceitar o emprego na Império e Maria Marta se irrita.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.