Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA SANTOS

Imatura e superficial, Rebeca se alia a crápula em Cara e Coragem: 'Vai aprontar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Santos segura um microfone com uma das mãos; a outra está aberta. Na cena em questão, ela encara Fátima Bernardes --fora do quadro-- no meio de uma conversa no Encontro

Mariana Santos no Encontro desta sexta (10); atriz adiantou maldades de Rebeca em Cara e Coragem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 12h44

Rebeca (Mariana Santos) já tirou Moa (Marcelo Serrado) do sério, mas ainda não mostrou a que veio em Cara e Coragem. A disputa desgastante pela guarda de Chiquinho (Guilherme Tavares) marca só o início das falcatruas da vilã. Ela se aliará cada vez mais aos negócios escusos de Danilo (Ricardo Pereira) e fará um inferno na vida de Moa (Marcelo Serrado) na novela das sete da Globo.

"Ela tem várias camadas. Tem muito humor na superfície dela, mas tem o drama, que o público vai conhecendo [no decorrer do folhetim]. Com o tempo, as pessoas vão entendendo, ou não, a Rebeca. Ela vai aprontar muito", adiantou Mariana Santos, no Encontro desta sexta-feira (10).

No folhetim de Claudia Souto, porém, as atitudes questionáveis da loira estão longe de serem definidas como brincadeiras. Ela já tomou péssimas decisões, mas se mantém afastada das maiores crueldades de Danilo. O namorado, ainda por cima, era melhor amigo de Moa, o ex-marido da dondoca.

Ao se encantar pelo crápula, ela simplesmente virou as costas para o dublê e o filho recém-nascido. Rebeca passou toda a infância do menino longe dele, nos Estados Unidos, absorta apenas na "lua de mel" que vivia com o canalha.

Apesar de deixado a responsabilidade do filho toda para o ex-marido, a salafrária ainda teve a audácia de entrar com um processo para reconquistar a guarda da criança. "Ela teve uma depressão pós-parto e, por isso, não conseguiu exercer a maternidade no momento do nascimento", justificou a intérprete. 

Durante o papo com Fátima Bernardes, Mariana até se arriscou a analisar a personalidade da vilã. "A Rebeca é tão interessante porque ela erra muito, né? Eu acho que a Rebeca, em vários sentimentos, fica em superfície. Ela não amadureceu sentimentos tão importantes que ela vai precisar ao longo da trama", afirmou.

Ao menos, a personagem tem um lado cômico que compensará suas atrocidades. "Eu me divirto muito fazendo drama e comédia. Eu gosto de personagens que tenham essas duas coisas pra gente trabalhar, porque é a vida, né", celebrou. Outra conquista é a volta à "rotina normal". Diferentemente da antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor (2021), as gravações de Cara e Coragem acontecem de forma concomitante a exibição da novela.

"A gente está muito feliz de poder voltar a trabalhar, exercer a nossa profissão com mais leveza", destacou Mariana. As obras abertas, afinal, permitem que o folhetim se reinvente e se adapte ao gosto do público.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Dirigido por Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês, mas mergulha em um mistério após o assassinato de Clarice (Taís Araujo).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.