Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Humilhada, Irene imita Daniel e encara os olhos da morte em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos e Gloria Pires estão conversando; eles estão com a expressão séria

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão: fazendeiro humilhará a mulher

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 6h15

A cena da morte de Daniel (Johnny Massaro) vai se repetir em Terra e Paixão, mas com um desfecho diferente. Atordoada com a humilhação de ver o noivado de Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em sua própria casa, Irene (Gloria Pires) sairá aos prantos com o carro e sofrerá um acidente. Mas, ao contrário do filho, a dondoca escapará viva da tragédia.

No capítulo que vai ao ar no próximo dia 11, o fazendeiro fará uma festa e apresentará a mãe de Caio (Cauã Reymond) como a futura senhora La Selva. O evento acontecerá após ele trocar tiros com Irene em casa. Humilhada, a personagem de Gloria Pires discursará contra a atitude do marido na frente de todos os convidados para o evento que ele chamará de um jantar especial.

"Que cena mais patética, Antônio! Você deve estar mesmo muito desesperado pra mostrar publicamente como é macho... Mas não é nada! O doutor Antônio La Selva... Doutor das candongas! Doutor porcaria nenhuma! Vejam só como ele se rebaixou e exibiu toda a sua insignificância! Mas não é mesmo? Depois de traído pela esposa... O doutor matou o meu amante, acreditando que isso iria apagar a vergonha eterna de marido enganado...", dirá ela, referindo-se a Vinícius (Paulo Rocha), que terá levado um tiro no peito dias antes.

Nervosa, Irene atacará Agatha: "E como se não bastasse, ele traz para casa a própria amante... A teúda e manteúda... Também conhecida como "a falsa falecida"... Que um dia foi sua esposa, mas que também o traiu no passado... Lembra disso, Antônio?", soltará a dondoca revoltada.

A mulher se dirigirá a todos os convidados na sequência. "Um belo enredo, vocês não acham? Dessa vez, Antônio, você se superou... Mas aguarde. Porque essa mulher aí, essa naja venenosa que está ao seu lado, vai te destruir... E eu vou estar aplaudindo quando isso acontecer."

Após falar tudo o que tinha em mente, Irene jogará vinho na roupa de Agatha e sairá correndo de carro, exatamente como Daniel fez quando descobriu que a mãe foi prostituta. Luigi (Rainer Cadete) irá atrás e logo perceberá a semelhança entre as situações. "Questa história io já vi antes. Por Dio, Irene! Para questo carro!", dirá ele, seguindo a sogra.

No capítulo entregue ao elenco, os autores também relembraram o acidente do personagem de Johnny Massaro. "Irene na estrada, chorando, uma cena parecida com a cena do acidente de Daniel", escreveram os novelistas.

Ela se recordará dos momentos com o filho e acabará batendo o carro em uma árvore para fugir de um caminhão ao avançar na contramão. O italiano encontrará Irene, que cairá no choro. "Você se lembrou do acidente com o meu Daniel, não é? Eu sei. Quando eu estava dirigindo, era só nele que eu pensava. Em como ele ficou desesperado naquela noite, da mesma maneira que eu fiquei hoje", explicará ela, que sairá ilesa do acidente.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.