Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO!

Em Terra e Paixão, Irene peita Antônio e troca tiros com o marido: 'Hipócrita!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos aponta o dedo para Gloria Pires, que está de costas para ele

Irene (Gloria Pires) em cena Terra e Paixão: dondoca armará um barraco com o marido após flagra

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2023 - 6h15

A chapa vai esquentar na mansão dos La Selva em Terra e Paixão. Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) vão trocar tiros dentro de casa após ele flagrar a mulher seminua na cama com Vinícius (Paulo Rocha). Depois de atirar no rival e mandar jogar o corpo dele dentro do rio, o fazendeiro também apontará a arma para a mãe de Petra (Debora Ozório). A madame, no entanto, revelará que também tem um revólver, os dois atirarão um contra o outro.

A confusão acontecerá no capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar na quarta-feira (8). Crente de que matou Vinícius, Antônio chegará em casa e apontará a arma para a mulher, dizendo que chegou a hora de ele se vingar dos chifres que ela colocou em sua cabeça.

"Eu ainda não decidi o que eu vou fazer pra você pagar pela humilhação que você me fez passar. A cidade inteira deve estar falando dos chifres que eu levei da piranha que eu tirei da vida pra ser minha mulher", dirá.

Cheia de si, Irene relembrará várias amantes que ele teve, incluindo Berenice (Thati Lopes). "Você não passa de um hipócrita, como todos os homens da sua laia. Por acaso, você se acha melhor que eu, Antônio? Justo você, que teve não sei quantas amantes? Como você acha que eu me sentia, tendo que me deitar do seu lado, sabendo que você tinha acabado de sair dos braços de outra mulher?"

Ele discursará que é homem, e ela o acusará de ser machista. Irene falará ainda que ele só não se separou dela no dia em que comemoraram 30 anos de casamento porque ela lhe deu de presentes as terras de Aline (Barbara Reis) como prova de amor.

"Que prova de amor coisa nenhuma! Eu aposto que naquela época você já andava se deitando com aquele geólogo de meia tigela!", debochará. Irene provocará: "Engano seu, 'meu bem'. Eu já tinha um caso com ele muito antes disso! E foi bom... Ah, como foi bom!".

Antônio, que já terá baixado a arma, se enfurecerá e voltará a apontar o revólver para ela. "Sua vagabunda", esbravejará. Irene, então, revelará que também está armada: "Atira, Antônio! Atira, que eu atiro também!". Com raiva, ele disparará e acertará um vaso. A megera revidará, e Antônio dará outro tiro. Ao final do tiroteio, a sala estará destruída.

Luigi (Rainer Cadete) e Angelina (Inez Viana) ouvirão tudo assustados, mas se recusarão a se meter na briga. Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks) chegarão nesse momento e conseguirão desarmar Antônio. "Chega! Chega de violência! Vocês vão se matar?!", gritará o filho do fazendeiro. "Ela tem que sair dessa casa, já! Se não quiser morrer!", gritará o vilão. "Eu não vou sair! Essa casa é minha! Saia você", retrucará Irene.

Cansados da guerra, cada um subirá para um quarto. "Os dois não podem continuar juntos debaixo do mesmo teto", falará Caio para Angelina. "Olha, conhecendo esses dois como eu conheço, duvido que um deles ceda", apostará a governanta.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.