Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERVENÇÃO

Mulheres Apaixonadas: Helena põe Heloísa em seu lugar após barraco em família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni tem os cabelos castanhos na altura dos ombros e chora em cena de Mulheres Apaixonadas

Helena (Christiane Torloni) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela confrontará a irmã por surto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 16h30

Helena (Christiane Torloni) chegará ao seu limite com Heloísa (Giulia Gam) em Mulheres Apaixonadas. Ela cansará de ouvir os desabafos da irmã e, pior ainda, aturar as reclamações de outras pessoas sobre o comportamento da caçula. Depois que Estela (Lavinia Vlasak) revelar detalhes da briga que teve com a prima, a diretora se unirá a Hilda (Maria Padilha) e fará uma intervenção contra a ciumenta na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A protagonista, a irmã mais velha e a própria Estela --que ignorará a briga ferrenha que terá tido com a surtada no dia anterior-- baterão na porta dela e exigirão ter uma conversa séria. A essa altura, até Sérgio (Marcello Antony) terá desistido da mulher. Ele se dividirá entre noites no mesmo hotel que Estela mora e em papos na casa de Hilda.

Mas isso não impedirá que Heloísa o persiga e o vigie o tempo todo. Aliás, será numa dessas situações que ela brigará com a prima. A loira pensará que Estela estava aconselhando o homem a ficar com outra pessoa. Ela chegará a chamar a prima de "mulher do padre", e a situação ficará tão feia que elas se agredirão fisicamente.

Estela resmungará com Helena no dia seguinte, e a intervenção estará armada. Elas já baterão na porta da loira com fogo nas ventas, e Heloísa ainda será debochada: "O que foi? Ela foi fazer queixa com as duas priminhas mais velhas, é?"

A patricinha se defenderá: "Eu não fui me queixar com ninguém não, tá? Eu vim aqui te dizer que eu não gostei nem um pouco do escândalo que você fez na minha festa", dirá ela. "Estela, não me fala em escândalo porque você é a rainha do barraco na nossa família", devolverá a loira. 

Helena se intrometerá na troca de farpas: "Heloísa, a Estela foi lá em casa e me contou o que aconteceu. Você perdeu completamente o controle", cravará ela. "Olha aqui, se vocês duas vieram aqui fazer sermão, podem dar meia volta, viu? Porque eu já tô de saco cheio dos conselhos de vocês duas", reclamará a ciumenta, referindo-se também a Hilda.

"Até quando você vai ficar agindo dessa maneira impulsiva, Helô? Até quando? Você tá destruindo a sua vida", aconselhará a protagonista da novela. "Fazer aquele escândalo na minha festa, na frente dos meus convidados... Heloísa, você me ofendeu, me insultou, e eu não vou admitir isso", insistirá Estela.

Mas nem isso fará a ciumenta se acalmar: "Ah, vai fazer o quê? Vai me bater?", ironizará ela. "Olha aqui, meu amor. Eu dou meus escândalos, mas eu não ofendo nem agrido ninguém, tá? Na maioria das vezes, a única prejudicada sou eu mesma. Agora você, não. Você, Heloísa, envolve todo mundo, pessoas que não têm nada a ver com a história!", berrará a apaixonada pelo padre. A personagem de Giulia Gam retrucará:

A culpa é sua. Quem mandou convidar o meu marido pra participar do seu clube das orgias, sei lá o que é aquilo ali no seu apartamento. Você já esqueceu o padre Pedro? Não, porque se você tá pensando que vai incluir o meu marido no rol dos seus amantes, você tá muito enganada.

Será o estopim para Helena, que desistirá de vez das duas. "Eu juro que tô achando um absurdo esse bate boca. Eu não falo mais com vocês! Eu vou embora. Vocês são bem grandinhas, e eu aqui perdendo o meu rico tempo. Tchau, tô indo!", finalizará ela. "Ah, eu também vou. Tenho medo de ficar com essas duas loucas aqui dentro. Deus me livre! Olha, e se resolverem se matar, por favor, façam o mínimo de barulho possível, tá?", arrematará Hilda.

No fim, as duas darão risadas das próprias loucuras. Mas Heloísa seguirá fissurada no marido, a ponto de brigar com quem vir pela frente. 

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.