Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTADA

Mulheres Apaixonadas: Heloísa passa dos limites, atazana Helena e leva bronca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gam caracterizada como Heloisa; ela está transtornada em cena de Mulheres Apaixonadas

Heloísa (Giulia Gam) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela irritará a irmã de vez com surto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 16h30

Heloísa (Giulia Gam) armará um escarcéu constrangedor em Mulheres Apaixonadas. Ela infernizará Sérgio (Marcello Antony) no meio de um aeroporto, insistindo para viajar com ele --embora o homem esteja saindo do Rio de Janeiro justamente para evitá-la. Ele a humilhará em público, e a dondoca correrá para buscar consolo nos braços das irmãs. Helena (Christiane Torloni) perderá a paciência e exigirá que a caçula busque um tratamento para a sua obsessão na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A surtada comprará uma passagem escondida e surpreenderá o amado na hora do embarque. Ele quase cairá dura ao vê-la. "Eu vou com você, meu amor. Gostou da surpresa? Aposto que você não desconfiava de nada. Sérgio, essa viagem era tudo o que a gente precisava. Europa, só nós dois, 15 dias, um mês até se você quiser. Há quanto tempo a gente não faz uma viagem assim juntos? Vai ser maravilhoso!", dirá ela, toda feliz.

Mas o rapaz terá um ataque: "Heloísa, eu não estou acreditando nisso. Sinceramente, eu não estou acreditando nessa cena que está acontecendo aqui. Você tá me achando com cara de palhaço?", perguntará ele. Ela se sentirá ofendida: "Eu não quero que você viaje sozinho!", cravará a mulher. "Mas eu não quero e não vou viajar com você!", gritará o homem, furioso.

Ele a puxará para fora da fila de embarque e tentará acalmar os ânimos dela, mas não terá sucesso. "Sérgio, eu tenho certeza de que depois dessa viagem nossa vida vai mudar. Longe de tudo, só nós dois, a gente vai poder resolver nossos problemas. Vamos encarar isso com uma nova lua de mel!", anunciará ela, completamente fora da casinha. "Isso não é amor, isso é doença! Você não vai viajar comigo. Eu vou entrar naquele avião sozinho. E, se você continuar insistindo, nós não vamos precisar realmente de tempo nenhum, porque o nosso casamento acaba aqui."

Ela começará a berrar no meio do aeroporto, abraçando e apertando e segurando o marido enquanto ele anda. "Sérgio, me ouve! Sérgio! Eu prometo! Sérgio, eu juro por tudo o que há mais de sagrado, eu vou mudar! Eu vou mudar! A gente vai fazer essa viagem, a gente vai ter todo o tempo do mundo pra conversar, pra se entender!", gritará ela. Todos a observarão, constrangidos e abismados. 

Sérgio se cansará do escândalo, levará a mulher para um canto e tentará acalmá-la. Dirá que a ama, que voltará logo e que estará disposto a reatar o casamento feliz que eles costumavam ter. Ela desistirá da viagem e o deixará ir, mas ficará arrasada.

A dondoca chorará horrores assim que entrar no carro. Ela correrá para desabafar com Helena, mas terá de lidar com as verdades expostas pela irmã: "Você não pode continuar agindo dessa maneira impulsiva. Você sempre foi uma pessoa de personalidade forte, Helô. Sempre disse aquilo que pensa, mas não é por conta disso que pode sair por ai fazendo aquilo que acha certo, sem se incomodar com os outros."

"Como não? Se tudo o que eu fiz, tudo o que eu faço, é por amor? Não é isso que importa? Não é para isso que nós vivemos?", perguntará a maluca.

"Claro, mas sem esse medo, sem essa insegurança, sem a posse, Helô. Sem essa mania de achar que é seu, que você é a dona, e que a qualquer momento vai aparecer alguém e roubar alguma coisa que te pertence. Desse jeito, você vai acabar com o seu casamento. Você não pode permitir que esse amor se torne uma obsessão, uma neurose", aconselhará a irmã. Ela pedirá para a caçula se conscientizar de seu problema e buscar um profissional para ajudá-la a superar o apego.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.