Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA

Haja Coração: Tancinha desvenda enigma e fica a um passo de desmascarar Guido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes com expressão preocupada em cena como Tancinha em Haja Coração

Mariana Ximenes interpreta Tancinha em Haja Coração; ela matará charada sobre sumiço do pai

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2021 - 4h00

Tancinha (Mariana Ximenes) mostrará que é esperta e desvendará o enigma do sumiço do pai em Haja Coração. A mocinha vai cismar que Mário e Guido (Werner Schünemann) são a mesma pessoa e ficará a um passo de desmascarar o segredo na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de 1º de março, a feirante começará a juntar as peças e perceberá alguns vacilos do padrasto de Felipe (Marcos Pitombo). Ela, então, vai pedir para Francesca (Marisa Orth) descrever como era a aparência física do pai e se chocará quando as características baterem com as de Mário.

A protagonista ficará nervosa e decidirá ir para casa com Beto (João Baldasserini). O publicitário comentará que tudo pode ser apenas uma grande coincidência. "Ma é coincidência demais", rebaterá a irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo).

"Olha só, primeiro você descobre que o professor Thiers é o seu Aparício [Alexandre Borges]. E o Mário tá na sala dele bem nesse momento. Aí você acusou o seu Aparício de assassino, e o Mário defendeu ele", vai raciocinar o filho de Penélope (Carolina Ferraz).

"Defendeu porque tá vivo. Vai ver que meu pai pagava o seu Aparício pra se passar pelo professor Thiers pra não deixar a gente desamparado", sugerirá Tancinha. Beto assumirá que faz sentido, mas ainda é uma suposição.

"Ma e o provérbio italiano que era o favorito do meu pai, que ele aprendeu com o pai dele? Era o mesmo do pai do Mário. Porque, afinal das contas, era tudo a mesma pessoa, o meu avô", disparará a vendedora de frutas. "A Shirlei [Sabrina Petraglia] pode matar essa charada. O Mário não falou que ficou sabendo que você fala errado por ela?", indagará o publicitário.

Prova dos nove

Na sequência, a jovem já vai aparecer conversando com a irmã. A personagem de Sabrina Petraglia, no entanto, vai negar que tenha falado algo da avó para o marido de Vitória (Betty Gofman). "Mas eu contei pro Felipe, vai ver que ele comentou com o padrasto", dirá a cunhada de Cris (Isadora Cruz).

"Ma é estranho. Como é que o seu Mário ia saber que eu me falo errado os português por conta da vó?", duvidará a protagonista. Sem entender nada, a ex-empregada sairá do quarto e deixará o casal a sós.

"Tá vendo? O Mário mentiu, não foi a Shirlei que contou pra ele. Ele só sabia da história da vó porque era ele. Era o pai que me levava pra passar as férias no interior com a vó", apostará a ex de Apolo (Malvino Salvador). Beto ainda dirá que não dá pra tirarem essas conclusões. "As peças do quebra-cabeça tão se encaixando", soltará Tancinha.

A personagem de Mariana Ximenes vai se questionar por que o homem ajudou tanto a irmã quando ela foi presa. "O meu coração tá dizendo, eu senti uma coisa aqui dentro. Eu senti que meu pai tava presente", confessará a loira. "Eu tô começando a achar que você tem razão. O Mário pode ser seu pai. Mas por que ele mudou de nome? Por que ele sumiu?", perguntará o publicitário.

Tancinha vai pedir para o namorado achar uma foto de Mário na internet, e ele encontrará a imagem na rede social do Felipe. "Eu vou mostrar essa foto agora pra mãe e saber se é o pai ou não", se animará a jovem.

Porém, a mocinha dará de cara com a mãe em clima de romance com Rodrigo (Paulo Tiefenthaler) na sala e perderá a coragem. "Não dá, eu não posso mostrar a foto do pai justo agora que a mãe tá feliz", entenderá a protagonista.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), trama escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise da novela das sete da Globo.

O folhetim é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão mostrados a partir de maio.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#47 - Tudo sobre os finais de Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.