Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADA

Regina Duarte questiona vacina contra Covid-19: 'Não impede a morte'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Regina Duarte durante a cerimônia de posse como Secretária Especial da Cultura

Regina Duarte em cerimônia de posse como Secretária Especial da Cultura; atriz questionou vacina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 12h34

Regina Duarte usou as redes sociais para compartilhar frases que questionam a eficácia da vacina contra Covid-19. A ex-secretária do governo de Jair Bolsonaro demonstrou acreditar que o imunizante não serve para acabar com a pandemia, já que o uso de máscara e o isolamento social continuam sendo recomendados. "Não impede a morte", diz uma das frases repostada por ela.

"Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então, que diabos esta vacina está realmente fazendo?", questionou a publicação.

No texto, com assinatura de Mônica Fraga, são enumeradas 14 dúvidas envolvendo os cuidados necessários durante a pandemia, como lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações. Não há fonte científica alguma citada nas respostas dos questionamentos, que sugerem continuar com os cuidados mesmo após a vacina.

"A injeção não dá imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Não impede você de pegar ou transmitir Covid-19", continuou o texto.

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte)

Repercussão

Após a publicação, o nome de Regina foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com duras críticas à postura da atriz em relação à vacina. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.