Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO FALHO

Haja Coração: Leozinho explode helicóptero para matar Fedora e erra alvo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Gabriel Godoy (Leozinho) e Tatá Werneck (Fedora) caracterizados como os personagens de Haja Coração

Leozinho (Gabriel Godoy) armará novo atentado contra Fedora (Tatá Werneck) em Haja Coração

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 4h45

Leozinho (Gabriel Godoy) armará um novo plano para matar Fedora (Tatá Werneck) em Haja Coração. Depois do fracasso do atentado com a aranha, o trambiqueiro decidirá explodir um helicóptero com a patricinha dentro. Porém, ele descobrirá que errou o alvo e acabou atingindo outra pessoa na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 19, a herdeira de Teoroda (Grace Gianoukas) irá fazer uma viagem até Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde dará uma festa repleta de celebridades da Globo. O malandro fingirá que está doente e dirá que, por isso, não poderá acompanhá-la no passeio.

Ele aproveitará a oportunidade para botar em ação mais um plano para matar a mulher e ficar com toda a fortuna dos Abdala. O rapaz contrarará Dinamite (Igor Pushinov) para colocar explosivos na aeronave que levará a filha de Aparício (Alexandre Borges) até a cidade litorânea.

"Só quero saber uma coisa: a Fefê vai sofrer?", questionará Leozinho quando souber que o comparsa já realizou o serviço sujo. "Relaxa, meu trabalho é profissa. Quando o helicóptero estiver sobrevoando Angra, puf! Vai virar uma bola de fogo", informará o jovem. "Coitada da Fefê", lamentará o personagem de Gabriel Godoy.

Em seguida, Fedora aparecerá chegando no hangar com a mãe. "Não sei se eu vou... Tô angustiada", dirá a ricaça. A irmã de Lucrécia (Claudia Jimenez) afirmará que a herdeira precisa se decidir logo para poder avisar os convidados se haverá festa ou não. A mimada revelará que está preocupada e não queria abandonar o marido doente.

Arrependimento tardio

O público, então, verá o malandro na mansão se lembrando dos momentos que passou ao lado da jovem. Ele vai aparentar sofrimento com a proximidade da morte da prima de Camila (Agatha Moreira). "Eu vou sentir tanto a sua falta. Calma! Pensa nos milhões que você vai herdar", ficará dividido o rapaz.

Nervoso, Leozinho decidirá ligar para Dinamite. "Aborta o plano, você tá me ouvindo?", ordenará. O meliante avisará que a aeronave já decolou. "Você tá vendo o helicóptero? Buzina, acena... Faz ele descer, pelo amor de Deus", implorará o rapaz. "Impossível. Já tô vendo o bicho se aproximar, vai ser a qualquer momento", responderá o comparsa.

Dinamite fará uma contagem regressiva, e serão exibidas imagens do helicóptero soltando fumaça e caindo em direção ao mar. Em seguida, um barulho alto de explosão tomará conta da cena. "Não, Fefê... Diz que não explodiu", pedirá o falso saudita.

Dinamite observa queda do helicóptero

"Eu não tô entendendo. Você me manda explodir o helicóptero e agora tá arrependido? Finalmente você tá viúvo e rico. Devia estar feliz", disparará o personagem de Igor Pushinov. "Pelo menos, eu tô milionário", concordará ele.

Tiro pela culatra

O cúmplice de Agilson (Marcelo Médici) se trancará no quarto e chorará a perda da patricinha. "Eu tentei impedir, eu juro. Eu não sou um assassino", lamentará ele.

Na sequência, o malandro será avisado da tragédia familiar. "Não, vocês tão mentindo. A Fefê, não. Por que a Fefê?", se desesperará ele, fingindo tristeza na frente dos ricaços.

Porém, Leozinho se surpreenderá ao ver Fedora entrando na mansão ao lado de Aparício. "A mama morreu", anunciará a mimada, aos prantos. "Fefê, você voltou é? É você?", perguntará o falsário, antes de desmaiar e rolar escada abaixo. A personagem de Tatá Werneck, então, acudirá o marido e explicará o que realmente aconteceu.

"O helicóptero que a minha mãe tava caiu. E ela morreu", contará. "A dona Teodora não ia de carro pra Campos do Jordão?", indagará Leozinho. "Eu sei, mas ela trocou de lugar comigo... Eu matei ela", chorará a patricinha. Fedora revelará que a matriarca decidiu ir receber as celebridades no lugar dela para que a filha pudesse voltar para mansão e cuidar do falso doente.

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#35 - Alberto surta e provoca destruição em Flor do Caribe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.