Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Haja Coração: Carmela fica agressiva, revira trauma e apavora a própria mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Chandelly Braz com expressão de deboche em cena como Carmela de Haja Coração

Carmela (Chandelly Braz) em Haja Corajão; vilã vai confrontar a mãe sobre segredo do passado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 4h00

Carmela (Chandelly Braz) vai apavorar Francesca (Marisa Orth) em Haja Coração. A megera começará a revirar um trauma do passado e dará indícios de que é responsável pelo acidente que deixou Shirlei (Sabrina Petraglia) manca. A aspirante a modelo ainda ficará agressiva e jogará toda a culpa de sua maldade na mãe na novela das sete da Globo.

Ao receber a notícia de que Carol (Bruna Griphao) e os irmãos serão levados a um abrigo, a ex de Adônis (José Loreto) chocará os parentes ao dar sua opinião. "Quer saber? Criança que não tem o amor dos pais tem mais é que ir pra um abrigo mesmo. Quem sabe lá eles não têm a chance de encontrar uma outra família que ame eles de verdade?", disparará ela, olhando diretamente para a matriarca dos Di Marino.

A mãe de Tancinha (Mariana Ximenes) seguirá a jovem e terá uma conversa séria com ela. "O que tá acontecendo com você? Ultimamente você tem revirado esse assunto, ficado agressiva. Eu sei que a gente tem uma relação complicada, mas eu sou tua mãe. Eu amo você", dirá a feirante.

A mimada repetirá que a "estadia" no abrigo será boa para os vizinhos. "De repente eles têm uma sorte diferente da minha e encontram uma família bacana que ame eles de verdade", completará.

"Só queria que você soubesse que quando tudo aconteceu, que eu senti o seu desprezo, eu pensei várias vezes em fugir de casa. Pensei que eu podia encontrar uma família que me olhasse sem raiva, que não me fizesse sentir culpada", revelará a vilã, causando espanto em Francesca.

"Sabe o que me choca? É que você nunca percebeu o quanto eu sofri. Eu sofri em silêncio. A Tancinha dormia aqui na época e me ouvia chorar baixinho toda noite, me perguntava o que eu tinha. Eu dizia que não tinha nada, que tinha sido só um pesadelo. Mas como é que você não percebia?", questionará a rebelde.

Revirando o passado

A feirante alegará que teria feito alguma coisa se a filha tivesse conversado com ela sobre o trauma. "Como você ia perceber, né? Durante muito tempo você nem conseguia me olhar no olho. Seus beijos eram forçados. E eu esperando que você percebesse que eu precisava de você", desabafará a irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo).

"Você era muito pequena, não entendeu nada. Eu nunca te olhei dessa maneira. Eu simplesmente achei que você tava bem. E pelo visto errei feio", admitirá a namorada de Rodrigo (Paulo Tiefenthaler). "Você gritou comigo, perdeu o controle, me pegou com força pela mão e me colocou num quarto, me trancou lá. Eu era uma criança, mas eu lembro", disparará a megera.

O público verá um flashback de Carmela ainda pequena repetindo que foi sem querer e pedindo desculpas, enquanto Francesca liga para a emergência. A vendedora de frutas dirá que não se lembra de ter sido agressiva e afirmará que estava nervosa com o ocorrido.

"Eu achei que essa sua revolta fosse más companhias, crise de juventude ou porque você não aceitava a sua vida pobre", lamentará a feirante, que sugerirá que a filha faça terapia. "Você quer tapar uma ferida com esparadrapo? A ferida é profunda, é na alma", pisará a jovem.

"Me perdoa, eu não sabia que o que aconteceu e a maneira como eu lidei com isso tivesse te abalado desse jeito", pedirá a personagem de Marisa Orth. "A essa altura não tem mais jeito. Não adianta você me perdoar, eu te perdoar. Desandou, estragou", encerrará a mimada.

A matriarca, então, avisará que não vai desistir de ter o amor da herdeira de volta nas cenas que irão ao ar no próximo sábado (13).

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.

A novela é de Daniel Ortiz, mesmo autor de Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar a ser exibida nos próximos meses, apesar de a Globo não divulgar ainda a data nem o mês do retorno da novela que foi tirada do ar em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Francesca chorará ao ouvir desabafo da filha

Resumo dos Capítulos

Segunda, 8/2 (Capítulo 103)
Safira avisa que apoiará Fedora, caso ela aumente o faturamento do Grand Bazzar. Aparício tenta fazer Camila se lembrar de que estava apaixonada por Giovanni antes de perder a memória. Vitória avisa a Jéssica que quer afastar Shirlei de seu filho. Tamara consegue convencer Beto a jantar com Penélope para se reconciliar com a mãe.

Rodrigo informa a Beto que Henrique não aceitou o convite para voltar a trabalhar na Peripécia. Leonora engana Carmela e acaba ganhando o teste para fazer o comercial. Beto convida Tancinha para jantar com ele e a família. Tamara pensa em apresentar Apolo à sua família. 

Terça, 9/2 (Capítulo 104)
Nair comemora ao acreditar que Adônis se formará no fim do ano. Apolo e Tancinha tentam disfarçar o clima de constrangimento, deixando Tamara e Beto com ciúme. Jéssica promete recompensar Carmela, se ela ajudá-la a acabar com o relacionamento de Shirlei e Felipe. Vitória jura que não deixará Guido se reencontrar com a família.

Shirlei e Felipe têm sua primeira noite juntos. Agilson pede Rebeca em casamento, como parte do plano de Aparício, na tentativa de fazer com que a arquiteta desista de se casar por dinheiro. Safira vê Agilson fugindo pela janela e decide ir atrás dele. 

Quarta, 10/2 (Capítulo 105)
Apolo enfrenta Beto e reclama de seu comportamento. Tamara afirma a Penélope que continua na terapia. Safira vai atrás de Agilson, e Ariovaldo se preocupa. Dinalda diz a Rebeca que passará a noite com Cicinho. Beto decide se afastar de Tancinha.

Camila se irrita com as lembranças que tem de Giovanni. Tancinha confessa a Francesca que está em dúvida sobre Beto e Apolo. Márcia avisa a Carol que precisa falar com Afonso. Enéas se preocupa com os devaneios de Fedora no Grand Bazzar. Lucrécia flagra Safira e Agilson chegando em casa juntos. 

Quinta, 11/2 (Capítulo 106)
Tamara decide contar a verdade para Apolo. Bruna pensa em deixar o país com Giovanni. Márcia afirma a Carol que sua bolsa de estudos está ameaçada, caso Afonso não a procure. Aparício mente para ajudar Agilson, e Lucrécia acredita. Camila tem uma lembrança com Giovanni e fica abalada. Tancinha sente falta de Beto.

Rodrigo tenta convencer Beto a fazer as pazes com Henrique. Dinalda percebe Rebeca ouvindo sua conversa com Leonora sobre Aparício e mente para impressioná-la. Apolo pensa em adotar Carol e seus irmãos. Márcia descobre que a assinatura de Afonso foi falsificada. Beto procura Henrique. Agilson chega com amigos à casa de Rebeca, que se incomoda ao ver Aparício e Dinalda juntos. 

Sexta, 12/2 (Capítulo 107)
Leozinho sugere sabotar a cantina de Tancinha. Beto fala com Henrique sobre seu retorno à Peripécia. Agilson é rude com Aparício e Dinalda na frente de Rebeca. Fedora e Leozinho entram na cantina de Tancinha disfarçados, mas a patricinha é descoberta. Rebeca decide sair de casa com Aparício.

Carmela se irrita ao ver Shirlei e Felipe juntos. Giovanni vê Camila no Grand Bazzar. Safira tem um plano para conquistar Agilson. Rebeca e Aparício se beijam. Apolo conversa com um advogado sobre a adoção de Carol e seus irmãos. Márcia vai à casa de Afonso com duas assistentes sociais. Giovanni surpreende Camila.  

Sábado, 13/2 (Capítulo 108)
Tancinha decide reatar com Beto. Apolo pede a um advogado que o ajude a adotar Carol e os irmãos. Giovanni afirma que não desistirá de Camila. Aparício pede Rebeca em casamento. Jéssica garante a Carmela que ela será contratada como modelo quando conseguirem colocar Shirlei na cadeia.

Tamara vai com Apolo ao abrigo onde estão Carol e seus irmãos, e se irrita com a chegada de Tancinha. Adônis confessa a Renan que não cursa a faculdade e pede ajuda ao cunhado para dizer a verdade à família. Rodrigo deseja a permissão de Giovanni para pedir Francesca em casamento. Guido aparece na casa de Felipe, deixando Vitória desesperada.


Os capítulos de Haja Coração são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.