Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TI TI TI

Há 35 anos, Roberto Carlos morreu de ciúme ao ver mulher em novela da Globo

Divulgação/TV Globo

Os atores Myrian Rios e Paulo Castelli lado a lado em cena como Pedro e Gabriela em Ti Ti Ti (1985)

Myrian Rios e Paulo Castelli como Pedro e Gabriela em Ti Ti Ti (1985); cenas enciumaram Roberto Carlos

REDAÇÃO

Publicado em 5/8/2020 - 7h00

Na primeira versão da novela Ti Ti Ti, que estreava há exatos 35 anos, o par romântico Pedro (Paulo Castelli) e Gabriela (Myrian Rios) fez sucesso. Eles viviam em pé de guerra e conquistaram a torcida do público por um final feliz. Havia, no entanto, um "hater" dos dois: o cantor Roberto Carlos, então casado com Myrian, morria de ciúme das cenas dela.

Na novela de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), Pedro era um rapaz mulherengo que se envolvia com a inocente Gabriela. Ao perceber que havia sido iludida e seduzida por ele, a moça decidiu se vingar. Inventou que estava grávida para que a família obrigasse o cafajeste a se casar com ela.

A jovem passou boa parte da novela forçando o galã a passar por várias humilhações e sustentando a falsa gravidez. No final, conseguiu o improvável: Pedro se apaixonou por Gabriela perdidamente, para empolgação dos telespectadores.

O romance estilo gato e rato teve cenas intensas entre os atores e perturbou Roberto Carlos. O "rei" foi casado com Myrian Rios entre 1980 e 1989. Quando Ti Ti Ti estava no ar, ele lançou a música A Atriz, que tem versos como os seguintes:

"Pra me relaxar ligo a televisão / Mas que tolice a minha, triste tentativa em vão / Ela me aparece com alguém que não sou eu / Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu / Vejam só vocês que foi que eu fiz? / Fui me apaixonar por uma atriz / Outra vez eu tento controlar meu coração / Mas meu controle é mais remoto / Que o que eu tenho em minha mão".

A música, que deixava claro o ciúme que o cantor sentia de ver sua mulher em cena com outro, não entrou para a trilha sonora da novela. O ator Paulo Castelli conhece a canção, mas garante que qualquer insinuação de um romance real dele com Myrian Rios não passava de boato.

"Nossa relação era de amizade, eu já estava casado na época. Nós quatro às vezes saíamos pra jantar depois da gravação, nunca teve nenhum problema. Isso era alimentado pra ter notícia, mas verdadeiramente éramos amigos", esclareceu Castelli em entrevista ao Notícias da TV.

Segunda versão

A novela Ti Ti Ti também foi marcada pela rivalidade entre os protagonistas, os estilistas Jacques Leclair (Reginaldo Faria) e Victor Valentim (Luiz Gustavo). Os dois foram inspirados nas picuinhas de Dener Abreu (1937-1978) e Clodovil Hernandes (1937-2009), muito conhecidos na moda brasileira na década de 1970.

Na segunda versão de Ti Ti Ti, de 2010, os estilistas foram interpretados por Alexandre Borges e Murilo Benício, enquanto os papéis de Pedro e Gabriela ficaram com Marco Pigossi e Carolina Oliveira.

O público nas redes sociais e na enquete do Notícias da TV gostaria que essa versão da novela tivesse sido eleita para substituir Totalmente Demais na faixa das 19h, mas a Globo escolheu Haja Coração (2016) como sua próxima reprise.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.