Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

APOIO?

Guta exagera e humilha a mãe em Pantanal: 'Não quero me tornar Bruaca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julia Dalavia, caracterizada como Guta, tem a expressão indignada --as sobrancelhas franzidas, a boca um pouco aberta-- em cena de Pantanal

Guta (Julia Dalavia) detonará o modo de vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 12h02

Guta (Julia Dalavia) terá uma conversa franca com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. A engenheira civil, no entanto, passará dos limites e mostrará desprezo pela vida da mãe. Ao confessar sua solidão, ela humilhará a roceira na novela das nove da Globo. "Eu não quero casar e, muito menos, me tornar a Bruaca de alguém", alfinetará a mocinha.

Mãe e filha colocarão o papo em dia em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (9). Elas aproveitarão que estarão livres de Tenório (Murilo Benício), que partirá em uma viagem para São Paulo. O ricaço supostamente fechará negócios na cidade, embora a filha saiba que, na verdade, ele visitará a segunda família. 

A mimada, no entanto, não mencionará nada à mãe. Como de costume, apenas soltará indiretas. "Num entendo que negócio é esse que ele tanto tem, se ele nunca teve terra em São Paulo", desabafará a mãe, em certo momento. "Ele tem mais negócios por lá do que a senhora pode imaginar", responderá a moça.

"Ara... Num sei. Mas eu nunca sei de nada nessa casa... Só sei esperá pela vorta do teu pai, como esperei a vida intera. E nunca sei para onde ele vai, nem de onde ele vem...", dirá a roceira. Mesmo espantada com a conformidade da mãe, Guta preferirá manter o acordo tácito com Tenório. Ela não mencionará a existência de Zuleica (Aline Borges), a outra mulher do pai.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) desabafará com Guta (Julia Dalavia) em Pantanal

Maria Bruaca desabafa com Guta

A mocinha, então, mudará os rumos da conversa. Ela afirmará que, por mais que não pareça, entende o jeito da mãe. Afinal, Guta também não é uma mulher forte o tempo todo. "Eu pensei que ocê num fosse querê casá nunca", apontará Bruaca, surpresa.

Será aí que Guta "perderá a mão" e ofenderá a mãe. "Eu não quero casar e, muito menos, me tornar a Bruaca de alguém... Mas eu não sei se aguento mais viver a vida assim... Tão sozinha", encerrará a jovem.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 7/7 a 16/7

Quinta, 7/7 (Capítulo 88)
Juma e Jove fazem um acordo no relacionamento. Tadeu não gosta de ver Jove de volta à fazenda e reclama com Filó. Filó demonstra arrependimento por ter mentido para José Leôncio sobre a paternidade de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.