Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURRA DE MENTIRAS

Grávida? Malu passa dos limites e faz Alaor cometer sacrifício em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vivianne Pasmanter caracterizada como Malu; ela tem os cabelos curtos e ruivos, usa uma maquiagem forte e parece espantada em cena de Mulheres de Areia

Malu (Vivianne Pasmanter) em cena de Mulheres de Areia; ela inventará absurdo e sacudirá família

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2023 - 14h30

Malu (Vivianne Pasmanter) inventará um absurdo para se livrar de uma imposição do pai em Mulheres de Areia. Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), ameaçará mandar a filha para um colégio interno na Suíça. Para se livrar do castigo, ela dirá estar grávida. Pior: atribuirá a paternidade do bebê a Alaor (Humberto Martins), o primeiro nome que virá à sua cabeça na novela reapresentada pela Globo.

O assunto virá à tona após um surto do patriarca dos Assunção. Ele entrará em casa furioso após ter perdido um cliente antigo justamente por causa de uma presepada da filha. "O Barros, da noite para o dia, deixou de ser amigo! Retirou a carteira de ações lá da nossa corretora", começará ele, aos berros.

Clarita (Susana Vieira) questionará o que Malu tem a ver com isso, e o homem detonará a filha: "Você não lembra daqueles indigentes, aqueles mendigos que ela enfiou aqui de casa, aprontando com todos os convidados? Pois um deles jogou bebida na roupa da mulher do Barros! Deu um escândalo! Saiu até fotografia no jornal", resmungará. A jovem ainda terá a audácia de ser irônica: "Eu tô lembrando. A perua de tafetá rosa choque, não é? Ela parecia uma múmia. Desculpa, mas o mínimo que essa figura merecia era a dose de uísque na saia, pai."

Será o estopim para o homem, que sairá berrando pela casa. "Malu, arruma as suas malas. Não quero você mais nem um minuto nessa casa", anunciará. "E pra onde que eu vou? Eu posso saber?", questionará ela. O ricaço mencionará o tal colégio interno na Suíça, um dos únicos países da época que mantinham essa modalidade de estudos. 

Será assim que a sem-noção inventará a gravidez. "Eu sinto muito, mas não vai dar, doutor Virgílio. Eu não estou em condições de viajar, nem o colégio interno vai me aceitar. Olha, gente, eu queria contar de um jeito mais maneira... Eu estou esperando um filho", soltará ela, sem meandros. Clarita cairá no sofá, e Virgílio perderá ainda mais as estribeiras. "Um filho? Quê? Quem? Me dá o nome desse pai! Quem foi? Quem foi? O nome!", balbuciará.

Encurralada, a adolescente mencionará o nome de um de seus amigos mais próximos: Alaor. Aí, sim, o personagem de Raul Cortez chegará perto de um colapso. "Desminta isso já!", berrará. "Eu não posso!", gritará ela, em retorno. Clarita passará ainda mais mal, e Marcos (Guilherme Fontes) descerá de seu quarto para tentar aplacar a briga.

Mas Malu seguirá provocando a família. "Nenhum colégio vai querer me aceitar. Eu sou uma futura mamãe, né?", debochará. "Eu mato esse caipira! Esse matuto! Esse... Esse roceiro! Eu mato ele!", continuará o pai. O marido de Raquel (Gloria Pires) implorará para que a irmã cale a boca e pegue um copo de água para a mãe.

A ruiva aproveitará a oportunidade para fugir de casa e atualizar o próprio Alaor da fofoca. "Caubói? Caubói! Segura essa barra: você vai ser pai!", soltará a maluca. Ele não entenderá nada: "É o quê?", perguntará. A sonsa explicará a história inteira, mas não pedirá perdão pela atitude impensada: "Teu nome foi o primeiro que me veio à cabeça, caubói", se limitará a dizer.

Apaixonado pela moça, ele entrará na farsa e conversará com o suposto sogro. Mas não aturará as humilhações do metido. "Você nunca me enganou! E digo mais: não vou com a sua cara", chegará a dizer o assediador. "O mesmo eu digo a seu respeito, doutor Virgílio", devolverá o roceiro.

"Insolente! Você abusou da confiança da minha filha. Você merecia cadeia! Não admito ironia comigo! Você devia se envergonhar. Seu.... Pedófilo! Eu sei muito bem onde você tá querendo chegar, eu sei muito bem qual é o seu objetivo!", discursará o perseguidor de Tônia (Andrea Beltrão). Alaor apenas vai encará-lo, cheio de ironia.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.