Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOTO DE SILÊNCIO

Novo Mundo: Prestes a revelar segredo, Amália é obrigada a sumir do mapa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbelli, a Amália, sentada em um banco num jardim, à frente de Caco Ciocler e de uma fonte de água com cara de leão

Amália (Vanessa Gerbelli) passeia com Peter (Caco Ciocler) por jardim em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 15/5/2020 - 16h30

Por ordens de dom João 6º (Leo Jaime), o tratamento de Amália (Vanessa Gerbelli) será abruptamente interrompido antes que ela possa revelar seu segredo a Peter (Caco Ciocler). Prestes a superar seu trauma, a mulher será obrigada a embarcar em um navio rumo a Portugal nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (21) em Novo Mundo.

Madre Assunção (Angela Rabello) proibirá as visitas do médico ao convento após mais um surto de sua protegida. Em meio a uma alucinação, ela acreditará que o terapeuta está encarregado de matar seu filho e cravará uma tesoura no braço dele.

Apesar do incidente, o personagem de Caco Ciocler conseguirá convencer a freira a permitir novamente a sua entrada na instituição religiosa. Aos poucos, seus métodos poucos convencionais para época vão começar a dar resultado. A amante do rei recordará de alguns detalhes do passado.

Durante um passeio pelo quintal da clausura, o amigo de Libério (Felipe Silcler) insistirá para que ela tente rememorar outros pormenores. "Amália, você está evoluindo, está mais segura. Me deixa muito feliz. Consegue se lembrar de algum jardim em Portugal? Você falou em Mafra", insistirá o profissional de saúde.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará um flashback em que a mulher cuida de flores em um palácio. As lembranças serão interrompidas por mais uma crise. "Temos que ir embora antes que ela chegue. Ela mora aqui, ela está aqui, ela vê tudo", balbuciará a paciente.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Madre Assunção (Angela Rabello) recebe uma carta do rei de Portugal no folhetim das seis


Ordem do rei

Com todo cuidado, Peter conseguirá trazê-la de volta a si. "Amália, você está no Brasil, num convento. Quem é essa mulher, por que é que você tem tanto medo dela?", questionará o estudioso.

Assustada, ela o surpreenderá com um abraço apertado. "Eu não sei, as imagens vêm e vão, eu não sei. Por favor, me ajude, doutor Peter", implorará a interna interpretada por Vanessa Gerbelli.

De sua janela, madre Assunção verá toda a cena antes de ser interrompida por uma das irmãs. A noviça lhe entregará uma carta do rei. "Meu Deus, dom João manda buscar Maria Amália. Ela deve partir no próximo navio rumo a Lisboa", anunciará a religiosa na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.