PRA SENTIR MEDO
REPRODUÇÃO/NETFLIX/PARAMOUNT/WARNER
Testemunha Fantasma (à esq.), o clássico Psicose e Invocação do Mal são opções de filmes da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 23/5/2020 - 5h10
Clássico do diretor Alfred Hitchcock (1899-1980), Psicose está disponível na Netflix desde sexta-feira (22). O filme em preto e branco é o terror psicológico que, inclusive, inspirou a série Bates Motel (2013-2017). Para os fãs do gênero, o streaming conta ainda com outras opções de longas capazes de causarem medo e até alguns sustos no espectador.
Em Psicose, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba dinheiro da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela se depara com uma forte tempestade, erra o caminho e chega no velho Hotel Bates.
O local é administrado por um homem bastante atencioso, chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que tem muito respeito pela mãe. A secretária, então decide passar a noite no estabelecimento, sem imaginar o perigo que a cerca.
Além de Psicose, veja abaixo uma lista com outros cinco filmes que exploram terror ou suspense psicológico disponíveis na Netflix:
Com o nome original de Eerie, a produção é focada em Erika (Gillian Vicencio), uma ex-aluna que cometeu suicídio ao se enforcar no banheiro da Academia Santa Lucia, uma escola católica só para meninas. O espírito da adolescente passa, então, a assombrar os corredores do colégio.
Qual foi a motivação para Erika cometer suicídio? Por que ela não consegue se libertar e ir embora da escola? O que está por trás dessa e de outras mortes que acontecem no local? Há algum assunto pendente? Será que as freiras são do bem?
Franquia de sucesso nos cinemas, com longas derivados como Annabelle (2014) e A Freira (2018), Invocação do Mal tem os dois primeiros filmes na Netflix. Na trama, um casal (Ron Livingston e Lili Taylor) se muda para uma casa nova com as filhas.
Estranhos acontecimentos, no entanto, começam a assustar todos da família. Para entender o que está acontecendo, dois famosos investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga) são chamados para fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e maligno reside ali.
O filme original Netflix acompanha a trama de Charlotte Willmore (Allison Williams), uma violoncelista que foi forçada a deixar uma escola de música para cuidar da mãe doente. Dez anos depois, a mãe de Charlotte morre e ela resolve retomar o sonho e procura seu mentor, Anton (Steven Weber).
Mas a musicista descobre que ele tem uma nova pupila, Elizabeth/Lizzie (Logan Browning), outra jovem violoncelista com a carreira no auge. Esse encontro desperta uma sequência de acontecimentos macabros.
Baseado num suspense de Stephen King, o filme mostra um casal, Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), que enfrenta uma crise no relacionamento. Na tentativa de salvar o casamento, eles viajam para uma casa isolada para passar um fim de semana romântico, com direito a algemas.
A mulher hesita em participar do jogo erótico, mas aceita. O problema é que, depois de presa, ela vê o marido sofrer um ataque cardíaco e morrer. Algemada à cama, sem a chance de pedir socorro por estar em um local afastado, Jessie luta pela sobrevivência enquanto revive traumas da infância.
Dirigido por David F. Sandberg, que também comandou Annabelle 2: A Criação do Mal (2017), Quando as Luzes se Apagam levou mais de 800 mil pessoas aos cinemas brasileiros em 2016.
O fime é sobre Rebecca (Teresa Palmer), uma mulher que sempre enfrentou diferentes medos, especialmente quando as luzes se apagavam, pois ela se dizia perseguida por uma misteriosa mulher. Anos mais tarde, seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Ela, então, decide investigar a verdade.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.