Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE BRAVA

Grace Gianoukas se inspirou em cachorras para construir Leda em Família É Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grace Gianoukas com expressão séria em cena de Família é Tudo

Leda (Grace Gianoukas) em cena de Família É Tudo; entenda da onde vem inspiração para personagem

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 18h00

Interpretar Leda em Família É Tudo tem sido um desafio de várias faces para Grace Gianoukas. A personagem começou a novela como uma mulher moralista, brava, que vivia dando broncas no filho. Agora, ela liberou geral e tem se jogado nos aplicativos de relacionamento. A atriz conta que, para construir a personagem, se inspirou em suas cachorras.

"Tem sido uma delícia. À medida que vêm chegando os novos capítulos da Leda, a personagem vai se fortalecendo. No início da novela, eu tinha o desafio de fazer uma personagem muito moralista, com princípios morais muito rígidos, que brigava muito com o filho. Pra mim foi bastante difícil, ela dizia umas coisas para o filho que eu não falaria pra ninguém", diz Grace, sobre a relação de Leda e Júpiter (Thiago Martins).

"Quebrou a minha zona de conforto da maternidade; eu sou muito maternal. E aí eu me inspirei [nas cachorras] pra fazer essa mãe severa. Sempre tive muitos bichos quando era criança. Quando as nossas cachorrinhas tinham cria, chegava um momento que elas não queriam mais que os filhotes mamassem, tivessem comportamento infantil. Então elas davam umas latidas, um 'chega pra lá'. Isso sempre me deixou impressionada", explica.

"Eu entendi, lógico, que [Leda] era uma mãe tentando, continuando sua educação para que o filho se tornasse um adulto, pra poder caçar seu próprio alimento. Na natureza é assim. Então foi um pouco dessa inspiração que me fortaleceu pra eu poder construir essas reações da Leda, às vezes tão avessas, de menos colo e mais dureza", conclui a atriz.

Grace ainda complementa que Leda era uma mulher desiludida com o amor e que, ao ter seus sentimentos e seus hormônios despertados por Guto (Daniel Rangel), derrubou os moralismos e se libertou de seu recalque sexual.

Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, a personagem terá vários encontros amorosos por meio do aplicativo de relacionamento e manterá seu novo estilo de vida mesmo diante do choque de Júpiter.

"A Leda de fato vai se redescobrir, retomar a autoestima dela. Ela muda todo o figurino, passa a se achar linda, interessante. Essa ilusão de paixão que teve pelo Guto fez com que ela se redescobrisse e o quanto pode ser feliz nessa área dos relacionamentos", adianta.

"Vem aí uma Leda com autoestima enorme, que não vai permitir que ninguém mais, nenhum homem, inclusive o próprio filho, a impeça de ser feliz e viver novas aventuras amorosas e sexuais", promete Grace.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 114)
Lupita e Guto decidem namorar. Chicão desiste de terminar com Andrômeda. Júpiter encontra Lupita e Guto juntos, e fica arrasado. Ubaiara mente para Leda durante o jantar. Hans faz intriga de Plutão para Nicole. Maya encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.