Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAS REDES SOCIAIS

Gloria Perez se irrita com crítica a Travessia e dá resposta atravessada: 'Fez o L?'

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

Foto de Gloria Perez

A autora Gloria Perez; ela causou nas redes sociais ao responder internauta sobre Travessia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2022 - 22h03

Gloria Perez deu uma resposta atravessada a telespectadora que criticou Travessia em suas redes sociais. Nesta quinta (8), a autora publicou um vídeo de Joel (Nando Cunha) ao lado do robô Haroldo e não gostou do comentário negativo sobre a novela das nove da Globo. "Fez o L, é fia?", escreveu ela, em referência ao gesto associado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A novelista compartilhou imagens de bastidores da produção em seu perfil oficial no Facebook. Na publicação, Nando Cunha aparece ao lado do robô que ameaça o posto de seu personagem como melhor garçom do bar Encanto da Vila.

"Ainda não tive tempo para ver a novela, gente. Tem até robô e eu não vi. Que noveleiro sou eu?", escreveu o músico André Gabeh, que participou da primeira edição do Big Brother Brasil em 2002. "Você não está perdendo grande coisa não, viu, fique tranquilo", respondeu uma internauta identificada como Veralucia Fonseca.

O comentário chamou a atenção da escritora, que até marcou a telespectadora ao rebatê-la. "Fez o L, é, fia?", devolveu Gloria, que surpreendeu alguns de seus seguidores. "Está brincando? Quem assiste à Globo? Agora fiquei espantada que a seita te contaminou também", comentou Val Gomes.

A dramaturga já foi criticada por ter curtido uma publicação no Twitter a favor de Jair Bolsonaro (PL) no início de outubro. Ela, ao ser questionada pela Folha de S. Paulo, disse que se sentiu patrulhada. "Isso é declaração de voto? É cada uma. Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Estou fora", declarou.

"Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto. Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu", completou ela.

Veja:

Rejeição a Travessia

Apesar de não ter declarado voto publicamente, Gloria continuou a ser associada a Bolsonaro nas redes sociais. Ela, inclusive, viu Travessia ganhar uma legião de haters por conta de supostas convicções políticas.

Além da publicação no Twitter sobre o atual chefe do Executivo, a novelista também postou uma foto em apoio a Jovem Pan diante da ordem de retirada de conteúdo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela disseminação de notícias falsas.

Travessia ainda sofreu diante das críticas às declarações de cunho homofóbico feitas por Cassia Kis, que foram repudiadas por anônimos e famosos. A atriz, que interpreta Cidália em Travessia, até foi vetada de participar dos programas da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#127 - Moretti surta e comete crime absurdo em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.