Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Gloria Perez aposta em garçom robô e ciúme para espantar tédio em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Nando Cunha está vestido como garçom servindo uma mesa

Joel (Nando Cunha) ficará enciumando com o sucesso que o rival Haroldo fará em Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2022 - 20h30

Um robô será protagonista das próximas cenas de Travessia. Haroldo  "trabalhará" como garçom no Encanto da Vila, deixará os clientes em polvorosa com a novidade e causará ciúmes em Joel (Nando Cunha). A tal revolução prometida por seu Nunes (Orã Figueiredo) promete espantar o tédio na novela das nove da Globo.

O dono do famoso bar de Vila Isabel, na zona norte do Rio, vai preparar uma grande festa para anunciar a novidade. Só que ninguém imagina que se trata de uma máquina. Há quem pense se tratar de um novo gerente e até um novo sócio para o restaurante. O mistério aumentará quando uma enorme caixa chegar ao lado de um homem, que será o técnico da engenhoca.

Vários personagens da novela de Gloria Perez irão ao evento de lançamento do ciborgue. Joel estará desconfiado e sem vontade nenhuma de prestigiar a festa, mas será convencido por Marineide (Flavia Reis) a desfazer a cara de insatisfação.

"Meus amigos.... a revolução que eu prometi que fazia, está acontecendo hoje! Vocês vão conhecer o Haroldo!", dirá Nunes, que fará um sinal para o técnico. Para espanto de todos, aparece um robô trazendo uma bandeja com um copo de cerveja. "Esse é o Haroldo!", continuará o comerciante.

Haroldo vai parar diante de Joel, oferecendo a bebida. "E o homenageado da noite... o nosso Joel!", dirá Nunes. O personagem de Nando Cunha reagirá, pasmo, sem gostar nada daquilo. Ele pegará a cerveja, olhando o novo "colega" com antipatia.

Enquanto isso, todos aplaudirão, entusiasmados com a novidade. "Nunes! Que gracinha! Ele vai servir as mesas de verdade?", perguntará uma cliente. "Ora se vai! O que é que faz um garçom?", vai disparar o dono do bar. "Me diga logo qual é a mesa que ele vai servir que eu quero logo reservar pra mim!", continuará ela.

Monteiro (Aílton Graça) chegará perto de Joel mostrando empolgação com o garçom robô: "O Nunes prometeu e cumpriu! Que inovação, hem Joel? Essa foi uma ideia e tanto". "É... mas... é só uma máquina, não é? Não sei como ele vai saber lidar com os problemas dos clientes, reconhecer o gosto dos clientes...", desprezará Joel.

Karine (Danielle Olimpia) explicará ao pai que o robô usa inteligência artificial: "Se programar ele é capaz de saber o que aquele cliente sempre pede... É só programar que ele faz". Joel, no entanto, vai fazer cara de poucos amigos ao ver a clientela encantada com o robozinho. 

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.