Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSPIRAÇÃO REAL

Quem é Haroldo em Travessia? Robô garçom chega para causar revolução

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Nando Cunha, de blusa de botão azul, conversa, sorrindo, com alguém

Em Travessia, Joel (Nando Cunha) ficará aborrecido e enciumado com o sucesso de Haroldo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 21h30

Em Travessia, Nunes (Orã Figueiredo) vem alardeando que Haroldo vai chegar em seu bar para causar uma "revolução". Joel (Nando Cunha) está cabreiro e curioso com a novidade, assim como o público que acompanha a novela das nove na Globo. O que o marido Marineide (Flávia Reis) nem imagina é que Haroldo é um robô que trabalhará como garçom no Encanto da Vila.

O novo funcionário, realmente, vai fazer uma grande revolução no estabelecimento. Ao contrário do que todos esperavam, Haroldo não será um novo gerente, um sócio, nem muito menos o novo dono daquele bar, mas sim um robô, que vai reduzir o turno dos garçons e, consequentemente, o mensal dos funcionários.

A antipatia de Joel por ele será imediata e crescerá à medida que os frequentadores se apaixonarem pela novidade. As pessoas disputarão as mesas servidas pelo robô e depositarão no copinho que ele carrega as melhores gorjetas.

Muitas situações acontecerão desse conflito, incluindo contínuas tentativas de sabotar o eficiente Haroldo. "É o confronto da inteligência artificial com o trabalhador tradicional que, nesses novos tempos, anda perdendo lugar para as máquinas", escreveu Gloria Perez na sinopse de Travessia.

Aborrecido e enciumado com o sucesso do concorrente, Joel, que sempre gostou de ser garçom, ficará tentado a se tornar motorista. Mas o pai de Karina (Danielle Olimpia) congelará quando descobrir a intenção do dono da frota de trabalhar, num futuro próximo, com os carros que andam sozinhos.

A intenção da autora é mostrar aquela história de tecnologia versus profissões: afinal, a tecnologia vai conseguir mesmo substituir a mão de obra humana? A autora se inspirou em uma reportagem do New York Times. Segundo o jornal, a cadeia de comida italiana Sergio's, na Flórida, adotou o uso de "robôs garçons" para atender ao público do restaurante, o que resultou no aumento do valor de gorjetas embolsadas pelos funcionários humanos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.