Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEILA LOPES

Atriz de O Rei do Gado deixou carta de despedida antes de morte trágica

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os atores Oscar Magrini e Leila Lopes como Ralf e Suzane em O Rei do Gado; eles estão abraçados, olhando para o lado e posando para a foto

Ralf (Oscar Magrini) e Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado; novela marcou trajetória da atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 6h20

[Alerta de gatilho: O texto a seguir pode conter informações sensíveis sobre tristeza, depressão e suicídio]

Leila Lopes deixou uma carta de despedida antes de morrer tragicamente, aos 50 anos. O material foi divulgado, à época, pela família da atriz gaúcha, que  deu vida a Suzane em O Rei do Gado (1996), trama que será novamente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, a partir de novembro. 

Leila foi encontrada morta em dezembro de 2009, em seu apartamento, em São Paulo (SP), após um envenenamento. Dias depois, familiares da atriz entregaram à imprensa uma carta em que a artista informava que estava se despedindo para ir "em busca de Deus". No documento, ela pedia para que os entes queridos não chorassem e sofressem pois estava "feliz".

Ainda na carta, Leila agradeceu pela vida que teve e a carreira e lamentou ter sido "ludibriada por pessoas de má-fé" ao longo de sua vida. Ela revelou que se sentia cansada e expôs que não estava desistindo da vida, mas em busca de "paz eterna".

Ao final do conteúdo, a atriz mencionou diversos amigos, familiares e parceiros que teve em sua vida e finalizou com a seguinte frase: "Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!"

Carreira

Nascida em 1959, Leila começou no teatro ainda adolescente, estudando anos depois na Universidade de Artes Dramáticas de Porto Alegre (RS). Na TV, estreou como uma índia na minissérie O Guarani (1991), na extinta TV Manchete (1983-1999). No ano seguinte, a atriz chegou à Globo para integrar o elenco de Despedida de Solteiro (1992).

Por lá, ela permaneceu durante seis anos, atuando em outras tramas como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Malhação (1995-2020) e Hilda Furacão (1998), além de O Rei do Gado. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, a atriz interpretou a charmosa Suzane, mulher do ricaço Orestes (Luiz Parreiras) e amante de Ralf (Oscar Magrini). 

Leila também participou de Chiquititas (1999), no canal argentino Telefe, e Escolinha do Barulho (1999) e Marcas da Paixão (2000), na Record. Seu último trabalho na TV foi na minissérie Entre o Amor e a Espada (2001), produção da extinta TVE (1975-2007) sobre a história da Marquesa de Santos.

Com a saída da TV, Leila se dedicou ao teatro, atuando em peças como Em Nome do Filho (2002) e Diva (2003). Em 2004, estreou no cinema, ao lado de Jackson Antunes, em A Semente. 

Em 2008, Leila passou a atuar em filmes pornográficos. À época, a atriz chegou a negar seu envolvimento com o gênero, mas acabou confessando em uma entrevista ao site Ego. Seus últimos trabalhos foram como apresentadora de programas de TV no Entre 4 Paredes com Leila Lopes, exibido pelo canal de internet JustTV, e Calcinha Justa, pelo Sexprivé.

Depois da morte de Leila Lopes, uma entrevista dada por ela viralizou. No bate-papo, a atriz contava sobre um acidente sofrido em 1999, quando, desesperada, dizia à amiga: "Berenice, segura, nós vamos bater!". A frase virou meme entre internautas e ganhou até mesmo uma data: o Berenice Day, comemorado no dia 19 de dezembro.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Leila em entrevista sobre acidente

Leila em entrevista sobre acidente

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo e entra no ar a partir de 7 de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela,, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.