Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARGOU A ATUAÇÃO

Globo sonha com aparição rara de Lídia Brondi no remake de Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vale Tudo, Lídia Brondi usa uma blusa verde e segura um álbum de fotografia

Lídia Brondi interpretou a jornalista Solange em Vale Tudo: Globo quer participação da ex-atriz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2024 - 21h00

O departamento de dramaturgia da Globo sonha com uma participação especial de Lídia Brondi no remake de Vale Tudo. A atriz deixou a profissão em 1993 depois de sofrer com a síndrome do pânico e nunca mais deu as caras em nenhum projeto na TV. Mas a emissora prepara um convite especial para tentar convencê-la a abrir uma exceção e aparecer na novela.

Lídia conquistou o público brasileiro na pele da jornalista Solange, um dos nomes mais importantes da novela de 1988, que ganhará uma releitura pelas mãos de Manuela Dias no ano que vem.

A Globo planeja vários programas especiais para a comemoração dos seus 60 anos em 2025, e a nova versão do folhetim de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é o carro-chefe desse pacotão de novidades. 

Recentemente, a equipe de outro projeto que será levado ao ar no ano que vem sugeriu tentar a participação de Lídia, mas a diretoria de dramaturgia pediu que ninguém a convidasse para nada por enquanto.

Tudo para não desperdiçar a chance de ela aceitar fazer uma aparição afetiva em Vale Tudo. O receio dos executivos era de que, se aceitasse o primeiro projeto, ela recusaria a novela, que é a maior aposta da Globo para 2025.

Casada com Cassio Gabus Mendes há 33 anos, Lídia Brondi causa comoção cada vez que aparece em algum evento social ou em fotos nas redes sociais de amigos e familiares. Desde que decidiu deixar de ser atriz, ela vive praticamente no anonimato.

A ex-artista cursou Psicologia e, aos 63 anos, atende pacientes num consultório próprio e dá consultas gratuitas dentro do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência e Estresse (Prove). 

Quando largou a TV, em 1993, ainda com o status de protagonista na Globo, a ex-atriz sofria de síndrome do pânico e foi procurar tratamento, abrindo mão de uma carreira de sucesso --sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal (1991). A decisão foi respeitada pela família e pelos amigos mais próximos.

Há quase dois anos, o marido pediu licença a ela para postar uma foto do casal no Dia dos Namorados. A imagem rara causou furor entre os fãs.

"As pessoas adoram, sentem falta dela, dizem que somos um casal bacana. Isso é muito legal. E acho que explode porque ela aparece pouco. Mas em nenhum momento é pensado, não foi uma estratégia. E nunca faria sem perguntar a ela. Eu a respeito muito. Ela não gosta, não é a fim. Cada um na sua", contou Cassio Gabus Mendes ao jornal O Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.