Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rock Story e Pega Pega

Globo repete ação de crossover para passar bastão do horário das sete

Artur Meninea/TV Globo

Luiza (Camila Queiroz) entrega convite de seu aniversário para Yasmin (Marina Moschen) - Artur Meninea/TV Globo

Luiza (Camila Queiroz) entrega convite de seu aniversário para Yasmin (Marina Moschen)

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2017 - 8h57

O último capítulo de Rock Story, que será exibido nesta segunda-feira (5), terá uma ação de crossover para entregar o bastão a Pega Pega, sua substituta. Luiza, personagem de Camila Queiroz, vai "invadir" uma cena da trama e convidará Yasmin (Marina Moschen) para seu aniversário em Pega Pega. A estratégia, em que o personagem de uma trama participa de outra, não é inédita na Globo e tem sido utilizada normalmente na faixa das 19h.

O baile de gala para comemorar o aniversário de 25 anos da protagonista será usado como pretexto para promover a nova novela das sete durante o último capítulo da trama de Maria Helena Nascimento.

Luiza irá até o ateliê de Yasmin e fará o convite para o evento no Carioca Palace, que vai ao ar a partir do segundo capítulo de Pega Pega. "O Carioca é minha casa, né? Faço questão que minha estilista favorita vá à festa", dirá Luiza a Yasmin.

Em 2016, a Globo usou a mesma estratégia para promover Haja Coração dentro da história de Totalmente Demais. A espalhafatosa Fedora, vivida por Tatá Werneck, visitou a redação da revista que deu nome à trama e pediu para ser capa da publicação.

Totalmente Demais teve ainda outro crossover no início da história, quando Bino (Stênio Garcia), da série Carga Pesada, ofereceu carona para Eliza (Marina Ruy Barbosa) em seu caminhão.

A primeira ação do gênero que se tem registro na televisão brasileira foi feita pela TV Tupi em 1969. Lu (Débora Duarte), de Beto Rockfeller (1968-69), encontrou Heloísa (Aracy Balabanian), de Nino, o Italianinho (1969-70), em uma cartomante, e a mesma cena foi exibida nas duas novelas.

Outro tipo de crossover que já foi utilizado é aquele em que um personagem que foi sucesso em uma novela volta em outra trama. Os dois mais famosos que se encaixam nesse caso são Dona Armênia, que Aracy Balabanian viveu em Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), e Jamanta, que Cacá Carvalho interpretou em Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.