Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA DO DONO

Globo muda final de Travessia às pressas e desiste da redenção de Ari

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes sussurra no ouvido de Chay Suede; ator usa uma camisa social branca e óculos escuros em cena de Travessia

Núbia (Drica Moraes) e Ari (Chay Suede) em Travessia; roteiro previa que ele teria redenção

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2023 - 8h02

O final de Ari (Chay Suede) exibido nesta sexta (5) em Travessia teve uma mudança importante ao que foi proposto inicialmente nos roteiros. Gloria Perez havia deixado um espaço para que o público pensasse que o arquiteto teve uma redenção. A última cena do personagem terminava com Núbia (Drica Moraes) dizendo que nunca era tarde para o filho "acertar o passo". O que foi ao ar, no entanto, mostra o rapaz repetindo a mesma história que teve com Chiara (Jade Picon) na novela das nove da Globo.

Na nova cena, a fala de Núbia parece ingênua quando o rapaz entra num carrão com uma moça mimada, interpretada por Priscila Reis. Eles trocam juras de amor e se agarram na frente da comerciante, que fica confusa. Ela chama o filho de canto e pergunta de quem se trata. "A filha do dono, mãe", conta ele, referindo-se à empresa em que acabou de conquistar um novo emprego. A interpretação aqui é clara: o rapaz continuará o golpe que não funcionou com Chiara.

A própria Núbia pragueja e sussurra um "meu Deus do céu" quando o filho sai de Mandacaru com a jovem. O roteiro ao qual o Notícias da TV teve acesso, porém, mostrava a maranhense orgulhosa da nova trajetória do filho. Outra mudança importante ocorreu na fala da mulher: se no roteiro ela dizia que "nunca era tarde" para mudar o caminho, o que foi ao ar exibiu a mulher dizendo que "agora ele vai acertar o passo". Ledo engano.

A mudança reforça o lado vilão do maranhense, o principal responsável pela guinada da novela em sua última fase. Foi quando Ari assumiu a carapuça de golpista que o folhetim reagiu na audiência e repercussão, apesar de ainda assim terminar como um fracasso histórico. O folhetim sequer teve ações de merchandising acordadas enquanto esteve no ar.



Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.