DESLANCHOU?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão; chifre e troca de tiros foram convertidas em recorde
A operação de Walcyr Carrasco para atrair a atenção do público finalmente está dando resultados em Terra e Paixão. A novela das nove da Globo voltou a reagir na audiência, registrou novo recorde e está perto de ultrapassar uma marca que Travessia (2022) não foi capaz --a dos 30 pontos de audiência, alcançada com frequência por Pantanal (2022).
O folhetim registrou seu melhor ibope há uma semana, quando chegou aos 29,8 pontos na Grande São Paulo com Antônio (Tony Ramos) descobrindo a traição de Irene (Gloria Pires) na terça (8). Os números já são melhores do que o recorde de Travessia, que chegou a 29,2 apenas no último capítulo.
Em sua 27ª semana de exibição, Terra e Paixão acumula média de 27,3 pontos, um a mais do que o folhetim de Gloria Perez no mesmo período. A história de Brisa (Lucy Alves), a essa altura, já estava em seu último mês de exibição.
Carrasco e Thelma Guedes ainda vão encarar, pelo menos, mais nove semanas no ar. Eles já têm algumas cartas na manga, como a volta de Vinícius (Paulo Rocha). Nos próximos capítulos, o geólogo vai recobrar a memória para se vingar do tiro no peito que levou de Antônio.
Agatha (Eliane Giardini) também vai movimentar a trama ao envenenar o pai de Caio (Cauã Reymond) aos poucos para ficar com a fortuna dos La Selva. O romance de Jonatas (Paulo Lessa) com Graça (Agatha Moreira) também mostrou potencial de engajar o público.
Hélio (Rafael Vitti) ainda não foi desmascarado publicamente, e Petra (Debora Ozório) não revelou a identidade do homem que a abusou no passado.
Carrasco enfrentou uma série de problemas não só com sua história, mas também pessoais durante Terra e Paixão. Ele, por exemplo, passou por uma cirurgia de catarata. A entrada de Thelma Guedes para a equipe também se mostrou uma decisão acertada.
Eles estão longe de arrebatar a crítica, que sempre torceu o nariz para a produção. Mas a cena em que Antônio e Irene trocam tiros na sala de casa, com Luigi (Rainer Cadete) devidamente protegido com um colete à prova de balas, mostram que o alvo dos autores é outro.
Dois dias antes do recorde, Terra e Paixão atingiu a sua pior marca no Ibope. O folhetim alcançou apenas 20,6 pontos, mas a culpa não é da história. A cidade de São Paulo, maior mercado publicitário do país, viveu um apagão devido às fortes chuvas na sexta (4).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.