Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ CONDESSA

Globo importa 'Cauã Reymond português' para estrelar próxima novela das sete

Fotos: Reprodução/Instagram

O português José Condessa, de 22 anos, é nova aposta da Globo para o posto de galã jovem - Fotos: Reprodução/Instagram

O português José Condessa, de 22 anos, é nova aposta da Globo para o posto de galã jovem

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/8/2019 - 6h16

Com poucas opções disponíveis para o posto de galã jovem de suas novelas, a Globo foi buscar do outro lado do oceano Atlântico o seu próximo Cauã Reymond. Contratou o português José Condessa para um papel de destaque em Salve-se Quem Puder, trama de Daniel Ortiz que substituirá Bom Sucesso na faixa das sete da emissora.

Experiente nos palcos de Lisboa e com formação clássica na atuação, apesar de ter apenas 22 anos, Condessa é considerado uma das grandes promessas de Portugal. Estreou em Jardins Proibidos (2014), da TVI, e não parou mais. Antes mesmo de sua primeira trama acabar, ele já estava no ar em Santa Bárbara (2015).

Ele seguiu emendando trabalhos na TVI sem folga: até maio deste ano, estava no ar em Valor da Vida na pele de Bruno, filho de Camilla (Carolina Kasting). Também contracenou com outros brasileiros, como Thiago Rodrigues e Marcello Antony.

Na história de Daniel Ortiz, com estreia prevista para o início de 2020, José Condessa formará um triângulo amoroso com Juliana Paiva e Felipe Simas, atores queridinhos do público jovem e que conquistaram o respeito dos chefões da Globo.

A emissora aposta que o galã tem tudo para repetir os passos de outros "importados" que fazem bonito na dramaturgia brasileira, como Ricardo Pereira (que estreou por aqui como protagonista de Como Uma Onda, de 2004), Pedro Carvalho (atualmente em A Dona do Pedaço) e o brasileiro Bruno Cabrerizo, que brilhava na TV portuguesa antes de ser resgatado para estrelar Tempo de Amar (2017).

Pé de valsa, gramado e namoro

José Condessa, aliás, tem algo em comum com Cabrerizo. Os dois foram jogadores de futebol antes de descobrirem a paixão pela atuação: o novo galã da Globo chegou a ser convidado a fazer parte da equipe do Benfica, mas seguiu para os palcos. Teve de abrir mão dos gramados após sofrer uma ruptura no tendão.

No início deste ano, mostrou habilidade com os pés em um espaço bem diferente do campo de futebol: foi campeão da quarta temporada do Dança com as Estrelas, a versão lusitana da Dança dos Famosos. 

Condessa com a namorada, a atriz Bárbara Branco

Foi a popularidade de Condessa com o público que o levou até a final, pois havia tido em duas semanas decisivas as piores notas de todos os competidores do reality.

Na hora da decisão, o galã não desapontou e fez bonito, tirando nota 57 (de um total de 60). Acabou superando a atriz luso-inglesa Kelly Bayley, que era considerada a favorita do reality show.

A principal concorrente do ator, porém, não era Kelly. Ele competia diretamente com a atriz Bárbara Branco, sua namorada na vida real. Ela entrou na disputa após a desistência de outra participante, e os dois tiveram de encarar a rivalidade na pista.

"Estamos habituados a contracenar em teatro, sabemos como falar, lidar um com o outro e como nos entreajudar. O Dança não foi exceção. Foi um pilar, um apoio, o que foi ótimo, mas cada um fazia a sua coreografia", declarou ele ao site português Vip.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.