ENTREVISTA
Reprodução/Instagram
Luiz Fortes interpreta Rominho em Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro do Globoplay
Destaque da segunda parte de Todas as Flores, novela do Globoplay, Luiz Fortes conquistou o público com seu personagem Rominho. Sua carreira como ator, porém, está só começando --o jovem tinha tudo para ser uma promessa do futebol, mas largou a carreira nos campos para se dedicar às artes.
"[Meu começo como ator] Foi coincidência, até, porque eu estava jogando futebol e fui descoberto como modelo. Comecei a modelar, fazer aula de passarela, até que meu agente me descobriu pelo Instagram. A gente conversou e, a partir daí, comecei a estudar e fazer oficinas", conta ele, em entrevista ao Notícias da TV.
Com seus cursos e oficinas, ele foi descoberto pela Globo e acabou passando no teste para atuar na novela de João Emanuel Carneiro. Para Fortes, seu personagem tem tudo a ver com o propósito que vê na atuação.
"Eu acho que o Rominho, primeiramente, tem uma importância para mim dentro da arte. Eu acho que eu tenho uma função na arte de poder falar por quem não pode, quem está calado, quem passa, por exemplo, por essa situação de tráfico humano", afirma.
"Com esse personagem, eu fui buscando muitas referências de filmes e com o passado da minha família. Minha mãe veio de uma situação que ela era muito pobre, semelhante à situação da Jéssica [Duda Batsow]. Fui me inspirando em sua história."
Seu personagem, inclusive, demandou uma dedicação intensa do ator, que abriu mão de muitas coisas para poder se concentrar e entregar sua melhor performance para Rominho.
"Eu fui absorvendo, estava no Rio de Janeiro e abdiquei [da minha vida social]. Precisava ficar concentrado dentro dessa situação, porque não tem como, do dia para a noite, você acabou de curtir ali, esvaziar tudo, e [precisa] chegar no outro dia para gravar, mas não tem aquela atmosfera. A atuação fala muito sobre a atmosfera, e fui buscar isso", explica o ator.
Deixar a leveza de lado para mergulhar na obscuridade que o papel demanda, porém, não foi um grande esforço para o ator. "Era uma oportunidade que eu buscava há muito tempo. Eu estava há cinco anos estudando já e fazendo peças e trabalhos independentes, era algo que eu estava buscando muito. Seis meses trabalhando [na novela] não é nada dentro desses cinco ou seis anos que eu fiquei me matando", explica.
Depois de Todas as Flores, o grande objetivo de Fortes na carreira é alcançar um papel de protagonista. "Isso em curto prazo, em médio prazo eu queria começar a estudar sobre a parte de produção, direção e tudo mais para, em longo prazo, poder ajudar quem está começando. Sonho em atingir o nível de ter nome para poder ajudar outras pessoas e não só a mim mesmo", finaliza.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.