Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIORIDADES

Globo corta custos e cancela viagem à Bahia para novas gravações de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele está sério em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em fazenda fictícia de Renascer; produção adia volta à Bahia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2024 - 8h20

A Globo optou por descartar uma nova viagem do elenco para Ilhéus, na Bahia, onde a trama de Renascer é ambientada. A produção encontrou uma fazenda de cacau no interior do Rio de Janeiro, e a direção entendeu que o local bastaria para gravar as cenas dos próximos capítulos da história. O objetivo dessa decisão é diminuir os gastos gerados pela novela das nove.

Por outro lado, a escolha deixa de lado um dos maiores trunfos de Pantanal (2022), que contribuiu para o sucesso do remake: as gravações deslumbrantes de paisagens do bioma, que encheram os olhos do telespectador desde os primeiros materiais de divulgação.

Aliás, as cenas de contemplação de paisagem são características do próprio Benedito Ruy Barbosa, que criou ambas as novelas.

Mas, no caso de Pantanal, o bioma fazia parte intrínseca da trama da novela, e não havia como fazer cenas de lá sem mover toda a produção --afinal, o Rio de Janeiro, onde está a base de operação dos Estúdios Globo, fica na Mata Atlântica. Assim como Ilhéus, na Bahia, onde se passa o atual folhetim. Isso também favoreceu para que a viagem fosse cancelada.

Além de cortar custos, a locação da fazenda no interior do Rio também favorecerá a logística da produção --que não precisará mover equipamentos e toda uma equipe para o Nordeste. As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

Outra decisão nesse sentido foi a construção de uma cidade cenográfica exclusiva para a vida de João Pedro (Juan Paiva) nessa fase da história. Todo o maquinário envolvido na produção de cacau fino foi reproduzido dentro dos Estúdios Globo, evitando gravações externas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/5 a 15/6

Quinta, 30/5 (Capítulo 112)
Bento conta a Mariana e a José Inocêncio o deslize cometido por João Pedro em seu casamento. Mariana questiona o casamento sem amor de João Pedro. João confessa a Zinha que sofre por não conseguir tirar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.