Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSHALÁ!

Globo apela e 'chama' reforço para salvar reprise de O Clone; entenda a manobra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carla Diaz em cena de O Clone: atriz está caracterizada como Khadija e sorri para alguém fora do quadro

Khadija (Carla Diaz) em cena de O Clone: personagem foi destaque na chamada da nova fase da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 5h00

Preocupada com a baixa audiência do Vale a Pena Ver de Novo, a Globo fez uma extensa divulgação do início da nova fase de O Clone, que começou na segunda (6). Depois de a novela ter passado os últimos dois meses com rápidos saltos no tempo, é agora que os conflitos dos personagens se intensificarão, como o crescimento de Léo (Murilo Benício) e a continuação do romance proibido de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). 

Para chamar a atenção do público, que tem ficado longe da TV no horário da tarde, a emissora destacou em sua chamada os principais personagens desta fase, como a pequena Khadija (Carla Diaz). Na época da novela, a atriz tinha 11 anos e vivia a filha da protagonista interpretada por Giovanna Antonelli.

Na primeira exibição de O Clone, os bordões da menina fizeram a cabeça do espectador. Mesmo tão nova, a criança sonhava em ter um marido rico. "Inshalá, muito ouro!", dizia a personagem em momentos de descontração. Em português, o termo árabe se traduz como: "Se Deus quiser". 

Outra turma que também se destaca na fase atual da novela é a do núcleo do bar da dona Jura (Solange Couto). Diretamente do bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro, a comerciante caiu na graça do público com seu bordão "é brinquedo, não" e com as confusões que aconteciam entre seus clientes e vizinhos.

Inclusive, durante a exibição original, algumas personalidades fizeram pontas em O Clone como frequentadores do estabelecimento. Entre eles, estão: Pelé, Alcione, Ana Maria Braga e Zeca Pagodinho.

O drama de Mel (Débora Falabella) também ganhará força nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Filha de Lucas e Maysa (Daniela Escobar), a adolescente se envolverá com drogas e arrastará toda a sua família para um drama difícil. 

O Clone não engata na audiência 

Desde que começou a ser exibida no horário da tarde, a novela de Gloria Perez tem dado dor de cabeça. O folhetim atingiu média de 14,0 pontos na Grande São Paulo, principal mercado do país. É o pior número desde a reexibição de Anjo Mau (1997) em 2016, que havia alcançado 12,6 pontos. 

Como já noticiado pelo Notícias da TV, a expectativa era que, de imediato, O Clone superasse os números deixados por Ti Ti Ti, elevasse a média do horário para 16 pontos e ajudasse Nos Tempos do Imperador a engrenar.

A Globo, no entanto, também já sabia que as primeiras fases da novela poderiam não empolgar o público. A esperança é que o quadro se reverta com a chegada de Khadija e companhia. Por isso, a emissora adota a estratégia de chamar a atenção dos espectadores com comerciais sobre os personagens mais marcantes.

Ainda não é possível saber se a ideia se tornará efetiva. Nas redes sociais, no entanto, a chegada da nova fase de O Clone fez barulho. Os fãs de Carla Diaz subiram o termo #WelcomeKhadija (Bem-vinda Khadija, em português) nos trending topics do Twitter para celebrarem a aparição da participante do Big Brother Brasil na novela. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.