MAIS SUAVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A cena icônica da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) em A Favorita ganhou uma versão mais leve
A Globo editou a cena da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) no capítulo desta terça (11) de A Favorita. A icônica sequência, originalmente repleta de sangue, terror e violência, ganhou uma versão mais suave na novela do Vale a Pena Ver de Novo. Na internet, alguns fãs da trama de João Emanuel Carneiro criticaram os cortes feitos pela emissora carioca.
"Meu Deus, que corte desgraçado!", reclamou um usuário do Twitter. "Que corte foi esse?", repercutiu um outro fã do folhetim logo após a exibição do terrível desfecho do empresário.
Também houve aqueles que criticaram o roteiro da novela e enalteceram a atuação de Patricia Pillar:
"Muitos aclamam A Favorita como uma obra perfeita, mas o roteiro parece um queijo suíço de tantos furos. Donatela [Claudia Raia] virou uma abestalhada quando saiu da prisão. Gonçalo, em vez de chegar já com a polícia para pegar Flora, montou um circo tolo. Se tirar a Flora, sobra o que sobra? Nada", analisou um internauta.
"O bonito do Gonçalo em vez de negociar com o Dodi [Murilo Benício] primeiro, pegar o DVD e entregar para a polícia, prefere enfrentar uma psicopata armando um jantar, e a sós", opinou uma outra pessoa.
Além da morte de Gonçalo, outras cenas de A Favorita também já foram editadas na reprise. Recentemente, uma sequência de Flora humilhando Irene (Glória Menezes) e Copolla (Tarcísio Meira) foi vetada da atração. "Que velhinha fogosa!", dizia a megera na versão original.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flora mata Gonçalo em A Favorita
Em A Favorita, Gonçalo é vítima de uma infarto fulminante provocado pela psicopata. Estrategicamente, Flora troca os remédios do idoso contra hipertensão por pílulas de farinha e o arrasta até o rancho, onde ele é recebido de maneira horripilante.
Com o local totalmente ensanguentado, o ricaço acredita que a crápula assassinou Irene e Lara (Mariana Ximenes). Sem saber que a cena digna de um filme de terror não passa de uma encenação, Gonçalo não resiste ao susto e acaba morrendo ali mesmo.
Após a tragédia, Flora será promovida pela viúva como a nova presidente do Grupo Fontini, aumentando ainda mais o poder da mau-caráter. Insana, ela assediará sexualmente Halley (Cauã Reymond).
A Favorita vai ao ar entre segunda e sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cauã Reymond
Claudia Raia
Glória Menezes
Mauro Mendonça
Murilo Benício
Novela A Favorita | Globo
Patricia Pillar
Tarcísio Meira
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.