Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVANCHE

Irene morre em A Favorita? Idosa tenta matar Flora após assassinato de Gonçalo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Glória Menezes grava cena como Irene em A Favorita

Com sede de vingança, Irene (Glória Menezes) tentará matar Flora (Patricia Pillar) em A Favorita

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 16h48

Ao longo de A Favorita, Irene (Glória Menezes) é vítima de muitas maldades cometidas por Flora (Patricia Pillar). Após o terrível assassinato de Gonçalo (Mauro Mendonça), a veterana finalmente descobrirá toda a verdade sobre a vilã. Revoltada, a matriarca armará um verdadeiro plano de vingança para matar a megera da novela do Vale a Pena Ver de Novo. 

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, o empresário sofrerá um infarto fulminante. A mau-caráter atrairá o empresário até o rancho, onde ele será recebido de maneira horripilante. O local estará totalmente ensanguentado, dando a entender que a mulher dele e Lara (Mariana Ximenes) foram assassinadas.

Sem saber que a cena digna de um filme de terror não terá passado de uma encenação, o veterano não resistirá ao susto e acabará morrendo ali mesmo Obviamente, a viúva ficará inconsolável com a perda de seu parceiro.

Entretanto, na reta final do folhetim, ela escutará uma conversa comprometedora entre Silveirinha (Ary Fontoura) e a antagonista, na qual a personagem de Patricia Pillar confessará ter sido a responsável pela morte de Gonçalo e Marcelo (Flavio Tolezani). Chocada com a descoberta, a ricaça decidirá colocar um ponto-final nas perversidades da psicopata. 

Após ter sido feita de trouxa durante tantos anos, Irene irá até o rancho da bandida para tomar uma atitude drástica. "Basta, Flora! Maldita!", esbravejará a anciã, apontando um revólver para a rival. "O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí", debochará a criminosa. 

Nervosa com a situação, a personagem de Glória Menezes não conseguirá disparar o revólver e acabará falhando em sua missão de dar fim à vilã. Lara, porém, estará no local e puxará o gatilho sem dó, baleando a sua própria mãe. Flora, por sua vez, se salvará e selará o seu desfecho na novela atrás das grades. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irene tentará matar Flora

Irene tentará matar Flora

O final de Irene

A viúva de Gonçalo ganhará um final feliz em A Favorita. Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude. 

No último capítulo do folhetim, ela aparecerá tocando piano na casa de cultura comandada pelo sindicalista em Triunfo. "A senhorita permite que eu me sente ao seu lado?", dirá o apaixonado. "Mas é claro, cavalheiro!", responderá a madame ao amado. 

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.