Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS CORTADAS

Globo afrouxa o cinto e picota surra de Dóris em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves, a Dóris, se joga na cama com Marcos Caruso, o Carlão, correndo atrás dela em cena de Mulheres Apaixonadas

Dóris (Regiane Alves) leva surra de cinto de Carlão (Marcos Caruso) em Mulheres Apaixonadas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 17h55

A Globo passou a tesoura nesta terça (18) na cena em que Carlão (Marcos Caruso) dá uma surra de cinto em Dóris (Regiane Alves) em Mulheres Apaixonadas. A vilã até chegou a apanhar do pai, mas boa parte das "cintadas" ficaram de fora do Vale a Pena Ver de Novo. "Só mostraram o comecinho e o final", lamentou um internauta.

A emissora já havia cortado diversas sequências em que a jovem maltratava os avós, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada). O procedimento é considerado "padrão" para o horário, a fim de suavizar a trama --e evitar possíveis dores de cabeça com a classificação indicativa.

A reprise começou com Carlão tirando o cinto da calça e discutindo com Dóris, que correu pelo quarto. "Você magoou os seus avós, está fazendo eles chorarem, sofrerem", disse ele, com a edição privilegiando a discussão entre pai e filha.

A personagem de Regiane Alves até levou algumas cintadas, mas bem menos do que na exibição original em 2003. A segunda parte da sequência também sofreu intervenções, a fim de minimizar a violência física.

Os cortes não passaram despercebidos nas redes sociais. "Cortaram tudo. Só mostraram o comecinho e o final, não se viu nada. Palhaçada, quebrou a expectativa do público. Imagina o que vão fazer quando forem as cenas do Marcos [Dan Stulbach] batendo na Raquel [Helena Rinaldi]", reclamou João Vitor Bezerra.

"Valeu, Globo, cortaram a icônica e espera surra da Dóris", acrescentou Fernando Patto. "Como eu já esperava, cortaram as cenas da surra da Doris", continuou um perfil identificado apenas como Matheus.

"Sacanagem passar a novela para picotar uma das cenas mais icônicas de Mulheres Apaixonadas", emendou Bianca. "Não acredito que eles cortaram. Tiraram todas as verdades que ele disse", finalizou Kaká.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.