Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÍNICA

Cruel, Dóris rouba avô e se delicia com lágrimas em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves caracterizada como Dóris; ela usa uma blusa rosa e tem os cabelos médios e ruivos. O semblante exprime deboche em cena de Mulheres Apaixonadas.

Dóris (Regiane Alves) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela deixará avô ser incriminado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2023 - 16h30

Dóris (Regiane Alves) dará as primeiras demonstrações de seu egoísmo em Mulheres Apaixonadas. A patricinha vai surrupiar o dinheiro da carteira do avô e sequer mostrará arrependimento de sua atitude vil. Ela, inclusive, rirá com deboche quando os familiares acusarem Leopoldo, interpretado por Oswaldo Louzada (1912-2008), de sumir com o próprio dinheiro. O idoso cairá em lágrimas na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O aposentado cansará de sofrer acusações da família e será consolado pela mulher, Flora, interpretada por Carmem Silva (1916-2008), que tentará entender o lado dele. Ainda assim, Dóris não se arrependerá. Ela não titubeará nem quando o avô perguntar se ela tem algo para lhe contar. O homem, afinal, terá flagrado a neta mexendo nos pertences dele, mas escolhido confiar na história contada por ela. Tudo mudará depois que os parentes duvidarem da boa memória dele.

Num primeiro momento, o avô será compassivo com a neta. Ele a verá esparramada na cama dele, mexendo em sua maleta de dinheiro, e a questionará com calma. "Eu tô aqui procurando algum livro bem bacana", mentirá a salafrária. "É, pode escolher... Eu tenho vários, sabe? Eu não posso ler mais nada com a letra miudinha...Não dá, nem com a lupa", lamentará ele. O pai de Carlão (Marcos Caruso) ainda oferecerá ajuda, mas a moça correrá do quarto com uma desculpa qualquer.

Nem o flagra a impedirá de continuar seus furtos. Apesar dos riscos, a mau-caráter fará de tudo para custear a vida de luxo que vive com Estela (Lavinia Vlasak). Quando perceber que os familiares estão culpando as "loucuras" do avô pelo sumiço de dinheiro, ela se sentirá ainda mais compelida a cometer os crimes.

O próprio Leopoldo perceberá que falta dinheiro na maleta, alardeando os filhos. Todos estarão prontos para um jantar de aniversário de casamento, e o aposentado perceberá que não tem dinheiro suficiente para a reserva. Irene (Marta Melinger) dará um chilique:

Como assim o senhor não contou o dinheiro direito? Não, pera um pouquinho, eu não tô acreditando. O senhor esperou a gente se arrumar, porque até no salão eu fui, pra dar um jeito no meu cabelo hoje, né? E agora o senhor vem dizer que nós não vamos mais?

"Mas eu contei, e tinha uma quantia que dava...", tentará se justificar o homem. "Irene, por favor, o papai se enganou", argumentará Carlão, exasperado. "Não, pera um pouquinho, é um absurdo isso, Carlão! Falou dias sobre esse jantar, fizemos a reserva no restaurante, e agora, na hora de sair, é que o senhor percebeu que não contou o dinheiro direito"!, continuará a megera, fora de si. "Eu não sei o que aconteceu...", interromperá o iludido, choroso. 

Carlinhos (Daniel Zettel) tentará acalmar os ânimos e sugerir uma pizza, e Dóris ainda terá a cara de pau de defender o avô. "É, essas coisas acontecem, né? As pessoas mais velhas esquecem das coisas mesmo. É a idade, vô. Não tem mais jeito, né?", dirá a cínica. O personagem de Oswaldo Louzada começará a chorar, pedindo desculpas repetidamente, e se trancará no quarto. A amiga de Estela ainda soltará uma risadinha com a cena.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.