Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESRESPEITO

Em Mulheres Apaixonadas, Dóris leva surra do pai: 'Bunda doendo por uma semana'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves caracterizada como Dóris; ela usa uma blusa rosa e tem os cabelos médios e ruivos. O semblante exprime deboche em cena de Mulheres Apaixonadas.

Dóris (Regiane Alves) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela levará uma surra por desrespeito

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2023 - 16h34

Dóris (Regiane Alves) receberá a primeira lição pelas grosserias que pratica contra os avós em Mulheres Apaixonadas. Carlão (Marcos Caruso) se irritará e dará uma surra na filha, que sairá toda dolorida da sessão de tapas. Ainda assim, ela não mudará seu comportamento e continuará afrontando a família na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

E olha que o pai terá pegado pesado com a ruiva. Ele a xingará horrores pelas atrocidades despendidas contra Leopoldo, interpretado por Oswaldo Louzada (1912-2008), e Flora, vivida por Carmem Silva (1916-2008). O homem invadirá o quarto dela já com o cinto a postos. "Você vai me ouvir e vai aprender a respeitar os outros", dirá ele, sem meandros.

"Pai, você nem é louco de me bater porque eu não sou mais criança!", tentará argumentar ela, já levantando da cama. "Você vai apanhar, Dóris! Porque minha paciência chegou no limite. Você magoou os seus avós! Está magoando, fazendo eles sofrerem, fazendo eles chorarem, e eu não vou permitir uma coisa dessa!", resmungará o homem, fora de si.

"Não, pai, eu só estou defendendo meu lado! Veja bem, pai. Eu sempre me ferro nessa casa, eu sempre saio no prejuízo...", continuará a cínica, enquanto corre para os quatro cantos do quarto, tentando fugir do pai. "Os seus avós moram aqui. E as pessoas que vivem nesta casa têm que aprender a respeitá-los. E você não respeita, Dóris! Você acabou de dizer que eles enchem o saco!", anunciará o empresário, mais uma vez.

"Mas enchem mesmo!", debochará a ruiva. "Ah, enchem? Então eu vou esvaziar o teu saco com esse cinto aqui!", anunciará o personagem de Marcos Caruso, correndo em direção à filha. Ela ainda pedirá para que ele pare, argumentando que só quer o quarto de volta. Mas o marido de Irene (Marta Melinger) não vai se acalmar: 

Vem aqui, Dóris, vem aqui. Porque se você vier, você vai apanhar menos do que se eu for aí te pegar à força. Eu vou te deixar com as pernas vermelhas, Dóris. Eu vou te deixar com essa bunda doendo por uma semana para você aprender a respeitar os seus avós! Queira ou não queira!

Ele acertará o cinto na moça repetidas vezes, fazendo-a gritar que ele está a machucando. Nem os avós nem a mãe se meterão na briga.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.