Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE PLANOS

Globo adia Verdades Secretas 2, tira cenas de sexo e corta metade da novela

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Agatha Moreira beija Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas 2

Agatha Moreira e Camila Queiro em cena de Verdades Secretas 2: Globo adia novela na TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 12h03
Atualizado em 22/8/2022 - 12h08

A Globo resolveu adiar a estreia da novela Verdades Secretas 2 (2021) na TV aberta. Antes prevista e alardeada pela emissora para dia 30 deste mês, a sequência do folhetim que fez sucesso no Globoplay no ano passado começará a passar na líder de audiência apenas em 4 de outubro. As cenas pesadas de sexo da trama também fizeram a direção cortar mais da metade dos capítulos originais.

Anteriormente, a Globo pretendia fazer uma edição mais simples, e exibir 46 episódios. Com a mudança de planos, Verdades Secretas 2 terá apenas 24 capítulos mostrados em TV aberta --no Globoplay, foram 50. A "minissérie" vai ser exibida até 11 de novembro, poucos dias antes da Copa do Mundo do Catar. A transmissão será de terça à sexta, às 23h30.

Segundo apurou o Notícias da TV, a mudança ocorreu após uma discussão interna na emissora, que já havia sido antecipada pela coluna. A área de Conteúdo vai suprimir a maior parte das sequências sensuais e dar destaque para a história dos personagens da novela de Walcyr Carrasco.

Ao todo, foram 70 sequências de sexo ou de nudez dentro da trama. Como a novela teve 50 episódios originalmente produzidos, a média é de quase uma cena e meia em cada capítulo. A Globo vai cortar cerca de 95% das sequências.

Uma ala da emissora entende a mudança como um "tiro no pé" e defendia que o público da novela estava mais interessado nas cenas quentes do que na história. Entre os capítulos 20 e 30, por exemplo, Verdades Secretas 2 quase não evoluí em seu enredo e sobrevive praticamente com as sequências picantes. A "barriga" na trama não vai existir na Globo. 

Adiamento mexeu no Domingão com Huck

O curioso é que até mesmo cenas gravadas inicialmente para a edição especial da TV aberta pela diretora Amora Mautner ficaram mais fortes e inadequadas para exibição e vão ser suprimidas também. A ordem é apenas focar no drama de Angel (Camila Queiroz) e na tentativa de vingança de Giovanna (Agatha Moreira) pela morte do pai Alex (Rodrigo Lombardi). 

Um fato curioso é que Rainer Cadete e Agatha Moreira foram convidados do Domingão com Huck no último domingo (22). A aparição não foi por acaso. O Notícias da TV soube que eles foram divulgar a estreia de Verdades Secretas 2 na Globo, mas o assunto foi cortado na edição após o adiamento.

É a segunda mudança de planos da Globo em relação ao calendário de Verdades Secretas 2. Antes prevista para 2023, a novela teve a estreia antecipada em um ano por estratégia da empresa para ter um produto forte na linha de shows entre a reta final de Pantanal e o início de Travessia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.