Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENLOUQUECEU?

Gilda persegue Leonel e toma susto com aparição em Amor Perfeito: 'Hospício'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Gilda em Amor Perfeito; ela usa os cabelos ruivos na altura dos ombros e um batom vermelho bem marcado

Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela fará loucura e receberá ameaça na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 8h51

Convicta de que Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo, Gilda (Mariana Ximenes) fará uma loucura em Amor Perfeito. Ela passará a seguir Marê (Camila Queiroz) e toda a cúpula da Irmandade, tentando reencontrar o homem que tentou matar há oito anos. Quando a megera finalmente conseguir invadir uma consulta do morto-vivo, porém, ela será tirada como louca na novela das seis da Globo. "O que está querendo agora? Ser internada num hospício?", debochará a protagonista.

De fato, a situação toda não parecerá muito racional. Até então, a megera terá ouvido apenas uma voz parecida com a de Leonel, mas sem ter provas de que se tratava dele. Desesperada, a ruiva fingirá ir embora da Irmandade e se esconderá numa moita do quintal. De lá, verá a mocinha, Orlando (Diogo Almeida), o frei Severo (Babu Santana) e o próprio Leonel se dirigirem ao hospital.

Ela continuará os seguindo, uma vez que não terá conseguido encarar Leonel da forma como quer. A megera se esconderá entre as árvores enquanto o pai de Marê passará pela avaliação do doutor Ítalo (Genézio de Barros), que ficará encantado ao saber que o amigo sobreviveu.

Orlando ainda fará um mistério antes de revelar a identidade do sogro. Ele pedirá por segredo e esconderá o rosto do homem durante um bom tempo antes de tirar o capuz dele. "Nós precisamos muito da sua discrição, doutor. Ninguém pode saber quem é esse paciente", insistirá o médico.

Ítalo tremerá de emoção quando ver quem está por trás do capuz. "Leonel? Como isso é possível?", questionará o doutor, em choque. "Meu Deus! Isso é um milagre! Durante todos esses anos eu lamentei não ter podido salvar a sua vida, meu amigo. Tanto por você, quanto pelo que aconteceu depois à Maria Elisa", completará.

O personagem de Diogo Almeida consolará o chefe. "O senhor salvou, sim, a vida do seu amigo, doutor Ítalo! Ele não estaria aqui se não fosse o senhor. Só que, como sequela do ferimento, o Leonel perdeu a memória. E é por isso que eu pedi esses exames", explicará o mocinho.

Invasão

Enquanto isso, Gilda estará se esgoelando de impaciência. Em determinado momento, ela ficará tão irritada que largará seu posto e decidirá entrar no hospital de rompante.

A essa altura, Leonel já terá feito os exames, e Marê estará discutindo os resultados com os médicos. Ítalo, por exemplo, terá uma opinião bem definida sobre o tratamento da falta de memória: "Ele deve ser estimulado de todas as maneiras possíveis: com retratos de pessoas conhecidas, músicas que ele gostava de ouvir, livros que ele leu".

A personagem de Mariana Ximenes entrará na sala bem neste momento, tomada pela fúria. Ela se voltará para a pessoa sentada e sussurrará aos presentes. "É o Leonel, não é?", insistirá ela. Sem respostas, a megera arrancará o capuz da figura misteriosa. Mas levará um baque: quem estará ali não será Leonel, e, sim, o padre Euzébio (Francisco Torres).

O fato levantará material o suficiente para que Marê acuse a ex-madrasta. "Que cena é essa, Gilda? Como é que você invade um consultório, num hospital, procurando pelo meu pai? O que está querendo agora? Ser internada num hospício?”, soltará a moça.

A ex-amante de Gaspar (Thiago Lacerda) ficará constrangida: "Me desculpe, Padre Euzébio... Orlando... Nem sei o que dizer! Doutor Ítalo, me desculpe! Por um momento pensei que...", balbuciará.

A protagonista seguirá com a língua solta: "Que o meu pai tivesse voltado dos mortos? Foi isso? Só se fosse pra te assombrar! O nome disso é culpa! E você sabe muito bem o porquê!", rebaterá ela. Sem ter como argumentar, a ruiva virará as costas e irá embora. 

Os responsáveis pela armação vão respirar aliviados. "Essa foi por pouco", comentará Marê. "Padre Euzébio, o senhor nos salvou! Obrigada!”, agradecerá ela. "Foi uma sorte o padre Euzébio também precisar de atendimento para ver esse joanete", complementará Orlando. "Santo joanete! Quem diria! Mas isso mostrou que precisamos tomar muito mais cuidado daqui para frente", concluirá Severo.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março na Globo, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.