MÉDICO EXPLICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leonel (Paulo Gorgulho) em cena de Amor Perfeito; médico explicará o que aconteceu com ele
Leonel (Paulo Gorgulho) passou por uma verdadeira expedição após levar os tiros de Gilda (Mariana Ximenes), embora não se lembre de nada em Amor Perfeito. Inconsciente e com a memória prejudicada, o empresário ficou à mercê de Hermínia (Adriana de Broux) e de Tadeu (João Rodrigo Ostrower). Os dois cuidaram dele, mas o mantiveram longe da família e da vida pregressa.
Tadeu explicará os motivos de a tia morta ter feito o que fez em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (1º). Segundo o rapaz, Hermínia era tão apaixonada pelo empresário que temia que ele sofresse outro atentado. Como não sabia quem realmente tentou matá-lo, preferiu deixá-lo longe de todos --inclusive de Marê (Camila Queiroz), acusada injustamente pelo crime.
Tadeu apresentará o doente para os padres, contará que sua tia Hermínia morreu e admitirá não ter condições de cuidar de um idoso. Ele apenas observará os padres chocados, olhando para o homem que pensavam estar morto. O frei Tomé (Tony Tornado) até tentará se fazer reconhecer, mas o empresário seguirá sem expressão.
"O tiro que o seu Leonel levou atingiu o cérebro, e ele perdeu quase toda a memória, não se lembra de praticamente nada. De vez em quando tem um lampejo, um clarão de consciência que dura alguns instantes e, em seguida, desaparece. A verdade é que o pobre homem nem sabe direito quem é", explicará o médico.
Diante do choque de todos os clérigos, o profissional da área de saúde se sentirá no dever de contar, detalhe por detalhe, como "sequestrou" o pai de Marê. O frei Severo (Babu Santana) o ajudará dando aos colegas um contexto: à época, Tadeu era médico no Hospital de São Jacinto, enquanto Hermínia atuava como enfermeira.
Foi nessa época que ela se apaixonou por Leonel. Por isso, a mulher quase caiu dura quando o homem chegou ao hospital à beira da morte. Percebeu o estado mental dele e, preocupada com um novo atentado, decidiu escondê-lo. A mulher atazanou o sobrinho para ajudá-la, e ele enfim acatou o pedido.
"A minha tia Hermínia e eu enchemos com pedras o caixão onde o seu Leonel deveria estar, para ser enterrado. Felizmente ninguém desconfiou de nada", começará ele. "Nós dois tiramos o seu Leonel do hospital numa maca, todo coberto e, por sorte, ninguém nos viu. Foi então que decidimos levar o paciente pra se recuperar longe daqui, em Belo Horizonte."
O doutor reiterará que o empresário nunca disse quem atirou nele, nem sequer falou sobre o evento. Também afirmará que ninguém no hospital sabia do plano, muito menos Ítalo (Genézio de Barros), como um dos padres chegará a insinuar.
Em seguida, o médico responderá por que nunca fez nada para salvar Marê, acusada injustamente pelo assassinato do pai. "Claro que ficamos sabendo da condenação. Mas a minha tia argumentou que o crime tinha sido cometido de qualquer maneira, e que a filha poderia, sim, ter tentado matar o seu Leonel. Na verdade, a minha tia tinha problemas psicológicos e ficava descontrolada sempre que eu tentava convencê-la de que nós devíamos contar a verdade de uma vez por todas", arrematará o homem.
Acreditem ou não, era a presença do seu Leonel e os cuidados com ele que davam algum equilíbrio pra minha tia. Foi por isso que eu permiti que ela continuasse cuidando dele. Do contrário, acho que ela teria morrido num hospício.
Os padres apenas ficarão quietos, sem saber o que dizer. Severo será o único a se levantar e tomar uma atitude: convocar a própria Marê para ver o pai. A mocinha chegará às pressas, temendo que algum mal tenha atingido Marcelino (Levi Asaf). Mas o personagem de Babu Santana a tranquilizará: "Não, Marê, o Marcelino está na escola, está tudo bem com ee. Chamei você aqui para dar uma notícia muito boa, que vai mudar a sua vida, daqui para frente".
"Meu Deus, o que pode ser? Acharam alguma prova contra a Gilda?", vai perguntar ela. O homem apenas dará um sorriso bondoso e a levará até o quarto. Ela quase cairá dura com a visão de Leonel. "Melhor do que isso. Quero que veja com seus próprios olhos o novo morador que chegou aqui na Irmandade, você vai gostar de ver quem é”, continuará Severo. "Pai?!", questionará a protagonista, em choque ao ver Leonel.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.