Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO DIFÍCIL

Gênesis: Traumatizado, Israel joga Simeão na vala para salvar Benjamin; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis: ator olha com preocupação para algo fora do quadro

Israel (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis; protagonista não deixará o filho caçula ir ao Egito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 13h09

Israel (Petrônio Gontijo) proibirá que Benjamin (Marcus Bessa) deixe o acampamento para salvar a vida de Simeão (Igor Cotrim) em Gênesis. O veterano descobrirá sobre a confusão no Egito, mas temerá que o caçula seja levado e não volte mais. Traumatizado com a morte falsa de José (Juliano Laham), o patriarca acreditará que o rapaz tenha o mesmo destino na novela bíblica da Record. 

O personagem vivido por Petrônio Gontijo irá contrariar os filhos no capítulo desta sexta (12). Rúben (Felipe Cunha) e companhia chegarão à tenda do pai e contarão o que aconteceu enquanto o grupo tentava comprar mantimentos. 

"O governador, não sei por que, nos tratou asperamente e disse que éramos espiões. A gente falou que não, que somos homens de bem, que somos 12 irmãos ao todo, que um já havia morrido e o caçula estava com o senhor, aqui em Canaã", dirá Rúben, sem jeito. 

"E o que ele disse?", perguntará Israel, angustiado. O mais velho dos filhos completará que o governador exigiu que eles voltassem para buscar Benjamin para confirmarem a história. Só assim o líder concordaria em entregar Simeão e permitir que eles façam negócios com o Egito. 

No entanto, os irmãos não sabem que o carrasco é José. O mocinho decidiu pregar a peça nos parentes por temer que eles tenham ido ao Egito para lhe fazerem uma nova maldade. Como visto no começo da sétima, o mocinho foi vendido pelo grupo para um mercador de escravos. 

A negativa do patriarca

Israel ficará irado com as novidades e culpará o restante dos filhos pela confusão: "José se foi. Simeão se foi. Agora querem levar Benjamim! Por que isso tá acontecendo comigo?", lamentará o idoso. 

Angustiado com a seca que assola o acampamento, Rúben implorará que o pai deixe Benjamin ir com eles. "Eu vou tomar conta dele, e vou trazer ele de volta pro senhor", assegurará, com desespero. 

O patriarca se recusará a entregar o caçula. Ele lembrará que o rapaz foi o único filho dele com Raquel (Giselle Tigre) que restou. "Eu sei, pai, mas não temos saída. Ou a gente vai e leva Benjamin ou Simeão fica pra sempre naquela prisão", apressará Rúben.

O personagem vivido por Petrônio Gontijo lutará com seus próprios sentimentos, mas será incapaz de ajudar o grupo. "Não... Benjamin não vai com vocês. Se acontece alguma coisa com o meu filho, eu vou morrer de tristeza", concluirá o patriarca. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.