Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUMIFICADA EM VIDA

Em Gênesis, Merianat apodrece com maldição do faraó: 'Sofro por perder bebês'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atri Samia Abreu está diante de um trono adornado com ouro, com uma peruca de fios pretos, de franja, com uma peça em penas de pardal e ouro na cabeça como a Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) durante a coroação do faraó em Gênesis; nobre enfrentará problemas de saúde

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 4h00

Merianat (Samia Abreu) pagará um preço alto por ter traído Apepi (a emissora não forneceu o nome do ator) para se aliar a Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis. Amaldiçoada pelo antigo faraó, que a condenou a apodrecer por dentro, a megera enfrentará graves problemas para engravidar. "Sofro por perder bebês", lamentará ela na novela bíblica da Record.

O rei do Egito já arranjou bastante dor de cabeça ao preterir Kamesha (Kizi Vaz) em seu favor no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, inclusive, está cansado de explicar que a nomeou como "grande esposa real" no lugar da primeira mulher apenas por uma questão estratégica --a popularidade junto ao povo.

Por saber que não tem lugar no coração do personagem de Fernando Pavão, Merianat entrará em desespero por não conseguir prendê-lo com um filho nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (20). "O senhor acha que eu ofendi os deuses para ser castigada dessa forma?", questionará ela a Shetep (Camilo Bevilacqua).

"A senhora não deve pensar assim", consolará o sumo-sacerdote, com ouvidos a postos para ouvir novamente os desabafos da rainha:

Por que então todas as minhas gestações foram mal-sucedidas? O senhor não imagina o quanto tenho sofrido nesses últimos tempos! Sofro por perder os bebês, sofro por fracassar quando todos esperam que eu dê um herdeiro ao trono do faraó! Várias concubinas já lhe deram filhos.

Magia egípcia

Shetep prometerá a Merianat interceder junto às divindades egípcias. "Se isso a tranquiliza, farei uma oferta especial aos deuses em seu favor. Mas siga as recomendações dos médicos e procure não se exaltar. O descanso da mente é a melhor medicina neste momento", pontuará o clérigo, preocupado com sua frágil saúde.

"A sabedoria diz que não se deve esticar as pernas mais do que os lençóis alcançam. Preocupe-se apenas em fazer o lhe é possível", acrescentará ele, ao dar as mãos para a fidalga. "Obrigada. Como é bom ter um sumo-sacerdote tão experiente e sábio conosco aqui no palácio", agradecerá ela.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.