Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM AGOSTO

De morte de Raquel ao fim de Isaque: Como termina a fase Jacó de Gênesis?

REPRODUÇÃO/RECORD

Miguel Coelho em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Jacó e olha com seriedade para alguém fora do quadro

Jacó (Miguel Coelho) reencontrará o pai no fim da fase de sua história em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 17h04

Jacó, a sexta fase de Gênesis, está próxima do fim. A sétima (e última) parte do folhetim está prevista para estrear ainda no mês de agosto, e o público assistirá aos últimos momentos da história do filho de Isaque (Henri Pagnoncelli). Além da morte do herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado), Raquel (Thais Melchior) perderá a vida, e o protagonista se reconciliará com Esaú (Cirillo Luna). 

Nos capítulos atuais, o sobrinho de Labão (Heitor Martinez) vive um conto de fadas após se casar com Raquel. No entanto, a megera terá problemas para engravidar. Ela exigirá que Bila (Allana Lopes) se deite com o pastor de ovelhas para lhe dar uma criança. Zilpa (Lina Mello) também será oferecida com o mesmo propósito, e a dupla gestará Dã e Aser, respectivamente.

A personagem vivida por Thais Melchior enfim engravidará também e dará à luz José e Benjamin. O parto do segundo filho será difícil, e ambiciosa morrerá nos braços da irmã. A essa altura da trama, a vilã já terá se desencantado pelo marido e abrirá o caminho para o protagonista terminar seus dias ao lado de Lia (Michelle Batista).

Reencontro com Isaque

Antes de Raquel se despedir de Gênesis, Jacó terá um momento emocionante com Isaque. Disposto a resolver suas intrigas com Esaú, o protagonista receberá um recado de Deus (Flávio Galvão). O altíssimo pedirá que ele vá encontrar sua família em Canaã.

No caminho, o rapaz encontrará Jesus (Dudu Azevedo). O ser celestial o abençoará e o rebatizará com o nome de Israel. "Eu vi a Deus face a face, e a minha alma foi salva", comentará o personagem.

O protagonista também verá Esaú e Isaque, e o ruivo contará a ele que Rebeca (Martha Mullinger) se foi há pouco tempo. O filho de Sara (Adriana Garambone) se emocionará com o rapaz e morrerá no mesmo instante.

"E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, que o sepultaram", explicará a passagem bíblica, sobre o destino do primogênito de Abraão (Zécarlos Machado).

Passagem de bastão

Os anos irão se passar, e Petrônio Gontijo interpretará Jacó/Israel na velhice. O protagonista viverá ao lado de Lia e passará a sétima fase em busca do filho José. O rapaz se tornará escravo no Egito após seus irmãos terem lhe vendido para mercadores.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.